segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O mundo anda muito chato...

Esses dias uma leitora me escreveu dizendo que sentia falta da minha frequência de textos aqui no blog. Confesso que após um tempo, eu fui escrevendo cada vez menos e ocupando as postagens com dicas e outras coisas que poderiam ser úteis às mamães! Mas um dos fatores que me levou a isso, foi que percebi que eu não tinha mais a mesma liberdade e espontaneidade de quando comecei o blog, para escolher meus temas. Com o crescimento das redes sociais, a internet foi invadida cada vez mais pelos politicamente corretos, pseudos humanitários ou julgadores natos, sempre com suas pedras nas mãos, prontos para atirar a cada vez que as idéias de quem quer que fosse, for contrária às suas ideologias. Não estou falando de discordar e expor sua opinião educadamente, isso acho até construtivo, estou falando dos comentários maldosos e agressivos, de gente que interpreta tudo pelo lado ruim e adora polemizar.
E como meu intuito é um bate papo leve e uma troca de experiência de mãe para mãe, comecei a fugir de temas que poderiam causar polêmica, e com isso me senti perdendo cada vez mais espaço e liberdade para escrever e expor minhas idéias.
Hoje tudo tem que ser absurdamente saudável, humor é confundido com preconceito, quem faz cesárea nem é considerada mãe pelas defensoras severas do parto normal, convicções religiosas facilmente viram discussão, a tolerância anda cada vez menor e a gentileza mandou saudações.
Estamos vivendo num cenário político crítico e pesado, sem contar nos leões de cada dia que cada um tem que matar, então que sejamos mais leves, mais tolerantes, mais gentis, mais bem-humorados...a verdade, na minha opinião, é que o mundo anda muito chato!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker