segunda-feira, 23 de março de 2015

Brincadeira de Páscoa: Caça aos Ovos!!!

Esse post já foi publicado, mas achei interessante repostar devido a proximidade da páscoa e para as novas leitoras que chegaram.

Olá Mamães!!!
A páscoa está chegando e hoje quero convidar todo mundo que tem filhos pequenos, a organizar a brincadeira de Caça aos Ovos, na manhã de páscoa para a criançada.
Num mundo onde a tecnologia reina absoluta, eu sou totalmente defensora de preservarmos em nossos filhos a infância em sua verdadeira essência. Uma das coisas mais lindas de ser criança é justamente acreditar em um mundo de magia, onde vivem fadas, coelhos de páscoa e papai noel. Eu gosto e quero que meus filhos vivam tudo isso na infância, pois é uma fase que um dia vai passar e acho importante que eles possam vivenciar toda atmosfera lúdica que envolve essa etapa da vidinha deles.
A brincadeira de Caça aos Ovos na páscoa, é conhecida pela maioria das mamães e as crianças simplesmente adoram. Eu fiz ano passado com a Letícia e esse ano farei de novo, mas será ainda mais divertido, pois o Arthur também vai participar, já que ele só tinha 4 meses na Páscoa passada. Para quem não conhece, é muito fácil de organizar: Conte para a criança que o coelhinho da páscoa esteve em casa e escondeu vários ovos pela casa. Esconda os mesmos por diversos lugares na casa incentivando a criança a procurá-los. Para ficar mais divertido e real, imprima pegadas de coelho e deixe próximas aos lugares que os ovos estão escondidos.

E para facilitar a vida das mamães, vou deixar um molde com pegadas de coelho, que vocês podem imprimir e recortar.



Para imprimir na cor preta, é só colocar o desenho em preto e branco.

Letícia na Caça aos Ovos...
Opa, acho que tem algo aqui...
  Seguindo as pegadas do coelhinho...
A faceirice dela quando achava um Ovo!
Juntando os Ovinhos...
Mais um, Eba!
Feliz da vida com os presentes do Coelhinho!!!
PS: Dica da leitora Giorgia Cara: Esconda uma cenoura "roída pelo coelhinho", para dar mais veracidade a brincadeira.

Beijos e Feliz Páscoa a Todos!!!
Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker