sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dicas para engravidar por Denise Coelho

Quando o relógio biológico desperta, o desejo de ser mãe se aflora e muitas mulheres vivem a ansiedade das tentativas de engravidar.
Para ajudar nesse processo, pedi para a nossa convidada especial, a médica ginecologista e blogueira do Portal de bebês, Denise Coelho, escrever um artigo com dicas valiosas para as futuras mamães que estão na tentativa.
Confiram:



Quer engravidar? Veja o que você precisa fazer!
O desejo de ser mãe nasce de forma natural na vida de uma mulher. E sabe-se lá por qual motivo. Quando isso acontece é porque, inconscientemente, é o momento certo! Algumas são mais ansiosas e querem engravidar o mais rápido possível, outras já não sentem tanta urgência, mas alimentam a preferência pela definição do sexo da criança. Isso já aconteceu com você?
Se tudo isso que lhe disse soa familiar ou conhece alguém que se “encaixa” nesse caso saiba que esse artigo é perfeito! Nos próximos parágrafos irei apresentar algumas dicas para que consiga engravidar logo e, se tiver preferência a ter primeiramente, por exemplo, uma menina como poderá aumentar suas chances de sucesso na gestação. Acompanhe-me, siga as dicas e quem sabe logo logo não verá os primeiros sintomas de gravidez aparecendo!
Permaneça deitada após o sexo
Você já deve ter ouvido várias vezes, que as posições sexuais podem contribuir para a fecundação. E isso não é um mito, pois faz sentido. Certas posições podem facilitar a movimentação dos espermatozoides até o óvulo como, por exemplo, o famoso “papai e mamãe”.
Da mesma forma vale também para o momento “pós” sexo. Para facilitar o processo você deverá permanecer deitada por aproximadamente 15 minutos e não se limpar para que assim os espermatozoides possam logo alcançar o óvulo. Ou seja, aproveite esse momento ao lado do seu parceiro!

Utilize a Tabela Chinesa
A Tabela Chinesa tem se popularizado no Brasil, cujo sucesso lhe é atribuído devido ao fato que sua precisão de acerto é superior a 90%. Consiste em descobrir o sexo da criança. Como? Em primeiro lugar a mulher deve descobrir a sua idade lunar, a qual se refere à idade em que ela engravidou.
Com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, se tiver nascido em algum outro você deverá somar a sua idade + 1. Ou seja, se você nasceu em março e tem 31 anos deverá fazer o seguinte cálculo simples: 31 + 1 = 32.
Depois deverá procurar, na coluna do número somado, o mês em que houve a fecundação e verificar qual letra ou cor aparecerá. M e azul significa menino e F e rosa significa menina. Mas e para quem nasceu em Janeiro e Fevereiro? Não soma com o numero 1. Pega a idade completada e faz a consulta direto na tabela.
Você pode estar agora se perguntando: mas o que você disse até agora serve para quem já engravidou e assim poderá saber se terá um menino ou menina? E eu te respondo: sim, isso é verdade. E ainda quem deseja engravidar e possui interesse que nasça um menino, por exemplo, poderá “se programar” através da tabela chinesa.
Faça exercícios regulares
A prática de exercícios físicos é muito importante, pois fortalece o organismo, o previne de doenças e é bom que o casal tenha este hábito que poderá ser mais um grande aliado na realização do sonho de se ter um filho.
As mulheres devem ter cuidado para não exagerar na quantidade de exercícios, caso contrário, poderá provocar problemas de fertilização. Mas se fizer de forma adequada e moderada permitirá que seu organismo “prepare” tudo para que a gravidez logo ocorra e quando isso acontecer você ainda poderá prevenir doenças como a diabetes gestacional. Não se esqueça disso!
Por outro lado, é bastante comum as mulheres que praticam exercícios os interromperem após a gravidez, mas isso não é bom. Se deve continuar praticando suas atividades, porém de forma mais amena devido à gestação, assim como cuidar do aumento do peso para não ter complicações durante e após a gravidez.
Espero ter te ajudado com este artigo. Posso agora contar com você? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer essas dicas. Cuide-se e até a próxima!


Denise Coelho é mãe, médica GO e blogueira do Portal Bebês. Apaixonada por maternidade e outros assuntos relacionados ao universo infantil.

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker