quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sapatinhos de Papel!!!

Bom Dia!

Como eu sei que tem muita mamãe prendada que lê o blog vou trazer sempre receitas e tutoriais de comidnhas e lembranças que vocês podem fazer em casa.
A dica de hoje é um mimo que usei para decorar a mesa do chá de bebê do meu caçula: trata-se dos sapatinhos de papel. Bom, preciso confessar que para esse tipo de coisa minha coordenação motora é muito um pouco debilitada rs, e quem executou foi minha irmã, que na época trabalhava com scrapbook e nasceu com o dom para essas coisas.
Os sapatinhos ficam uma graça e podem ser usados tanto para decorar mesas de chá de bebê ou aniversário de 1 aninho, como são perfeitos também para lembrancinhas de maternidade, batizado ou do próprio chá.
Quanto ao conteúdo dentro deles, vai da criatividade de cada um. Podem ser preenchidos com saquinhos de jujuba, confete, bala de coco, amêndoas, bombom ou o que a imaginação mandar.
Esses são os que usei no meu chá, com jujubas:


Outras imagens de modelos retirados da net para vocês se inspirarem: 








Para quem gostou da idéia e quer se habilitar a fazer, encontrei no blog Atelier Cherry, o passo a passo bem explicadinho para execução. Confiram:

Passo a Passo: Sapatinhos de Papel

Recorte o molde no papel para scrapbook. Para quem quiser o molde em tamanho real, o download pode ser feito aqui.
Dobre os dentinhos do sapato formando um angulo de 90º, e cole-os, colocando o dentinho com a estrela na posição da estrela do solado. Siga colando todos os dentinhos, no sentido do solado. Quando estiverem todos colados, e secos, cole a lateral e a alça do sapatinho, enfeitando com um laço feito na fita em cetim.









Gostaram? Logo eu volto com mais dicas!
Beijos
Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker