quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sou feliz, se você for também!

A expressão "Colocar-se no lugar do outro", nunca foi tão perfeitamente colocada em prática como depois que somos mães.
A maternidade no faz adentrar e misturar-se de tal forma ao filho, que qualquer dor ou sofrimento vivido por eles, é sentido por nós de maneira visceral, como se fosse em nossa própria carne.
Eu entendi isso em um dia que estava extremamente feliz com novos projetos no trabalho, e então a Letícia me contou chorando sobre um desentendimento que teve com uma amiguinha da escola. Minha felicidade ficou nublada no mesmo instante e o coração apertou-se enquanto as lágrimas escorriam dos olhinhos dela, neste momento eu percebi que minha felicidade estaria para sempre vinculada a felicidade dos meus filhos. Eu jamais serei feliz por completo, se os meus filhos não forem. Pode estar tudo caminhando perfeitamente bem comigo, mas se algo os afligir a minha serenidade cairá por terra.
Em contrapartida, o inverso também é verdadeiro. Quantas vezes tive um dia dificil que se dissipou ao vê-los brincando e sorrindo, tão inocentes ainda com as mazelas da vida. Quantas vezes meu coração angustiado foi curado com um beijo espontâneo que nem de longe previa o bem que me fazia. Ser mãe é nunca mais ser apenas você, pois as dores e alegrias dos filhos passam a ser nossas também. E da felicidade deles, para sempre, dependerá a nossa paz.



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker