quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gravidez x Distração

Olá Queridas!

Hoje vou falar sobre algo que vivi na pele nas minhas gestações e conversando com outras grávidas descobri não ser a única. Estou falando da sensação de estar mais distraída e avoada na fase do barrigão. Fiquei intrigada e fui pesquisar se tinha alguma causa fisiológica para essa mudança repentina e, bingo, olhem o que encontrei: "As mulheres ficam com a função cognitiva prejudicada durante a gestação -- elas não conseguem manter memórias de curto prazo e a concentração, e perdem um pouco da capacidade de reter novas informações.".
Talvez isso explique o fato das grávidas nunca se lembrarem onde estão suas chaves, hesitarem na hora de lembrarem o número do seu próprio celular ou até mesmo vivenciarem situações engraçadas por conta da distração.
Eu lembro de estar fazendo um molho de cachorro quente que não fervia nunca, até que me dei em conta que coloquei a panela sob a tampa do fogão (sem abri-la), liguei o fogo e fiquei um tempão lá mexendo sem perceber a façanha. Apesar do perigo que corri,  pois o vidro da tampa poderia ter explodido com o calor, não pude deixar de rir de mim mesma por ter protagonizado uma cena ridícula dessas. Sei também da irmã de uma amiga, que grávida, sentiu vontade de tomar uma vitamina, e na hora de preparar descascou a banana, jogou a casca no liquidificador e a banana no lixo rs.
Portanto grávidinhas vocês já podem ler esse post para os maridos ou conhecidos, se alguém reclamar que andam muito distraídas. A culpa não é de vocês e sim da gravidez! 
Em contrapartida, uma outra pesquisa concluiu, que ratas fêmeas que eram mães aprendiam mais rápido e tinham melhor capacidade de resolver problemas do que ratas virgens. Isso quer dizer que, a longo prazo, você sai no lucro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker