terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quando um filho parte...

Olá Queridas!

Depois que somos mães a impressão que tenho é que estamos sempre atrasadas com os fatos que acontecem no mundo, pois as atribuições são tantas que é dificil se manter atualizada. Só ontem tive a oportunidade de assistir o filme: As mães de Chico Xavier, que já faz um tempinho esteve em cartaz nos cinemas brasileiros.
O filme conta histórias de mães que perderam seus filhos e encontram conforto nas cartas psicografadas por Chico Xavier.
Inevitavelmente eu me coloquei no lugar daquelas mães, e senti aquele sentimento tão dilacerante de medo e insignificância diante da minha vida. Pois eu imagino que quando se perde um filho, a pessoa que você foi nunca mais habitará o seu corpo e a sua alma. É como se num dia você estivesse pisando em terra firme e no outro mergulhada num penhasco sombrio e sem cores.
Eu sei que a gente procura até evitar esses pensamentos, mas sabemos que estamos todas sujeitas a tudo nesse mundo e só nos resta suplicar e invocar a nossa fé mais forte para pedir por proteção aos nossos filhos.
Eu tenho muito respeito e solidariedade por todas as mães que perdem seus filhos. Admiro como muitas dessas mulheres encontram forças que nem elas mesmo sabiam que existia dentro delas, para poderem seguir adiante.
Perder um filho parece ir contra a natureza, foge da linha do imaginável e do suportável e eu não acredito que possa existir dor maior. Conheço algumas mães que viveram essa triste experiência, e o que elas dizem é que você passa a ser uma pessoa pela metade que teve um pedaço seu mutilado.
Que Deus coloque em seu colo todas as mães que perderam seu bem mais precioso, e que guarde e proteja nosso filhos, atendendo nossas súplicas de que a natureza cumpra seu curso normal, levando-nos antes deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker