domingo, 29 de julho de 2012

Com carinho para as Mães de Primeira Viagem!!!


Você descobre que está grávida, aquela emoção toda, a familia feliz da vida, capricho pra fazer o enxoval, arrumar o quartinho... aí o nenem nasce e um turbilhão de dúvidas angustia sua alma de mãe fazendo com que você se pergunte: cadê aquele glamour todo?
 Esse post é especialmente para as mamães de primeira viagem encontrarem um pouco de consolo e acalento e relerem sempre que estiverem naqueles dias difíceis: 

* Muitas vezes o bebê vai chorar e você não terá idéia do motivo do choro, leva-se um tempo até aprendermos a ler nosso bebês, então o jeito é ir elimando as possíveis causas: fome, sono, dor...até descobrir o real motivo. Juro que com o tempo a gente aprende a reconhecer cada choro.

* É normal você ter a impressão que o seu bebê é diferente de todos os outros do mundo, e ele realmente é, o que funcionou com o bebê da sua amiga nem sempre vai funcionar com o seu e vice versa, apesar de parecer uma coisa óbvia é legal alguém lembrar a gente disso.

* Quando ganhamos um bebê, perdemos o controle de nossa própria vida, quem determina seus horários é o filho, e isso gera uma certa angústia. Você não é uma péssima mãe se em certos dias sentir saudade da sua vida sem filhos. Você é apenas humana.

* Amamentar depois que você pega o jeito e não sente mais dor é maravilhoso, mas até chegar a esse estágio poderá ser doloroso e frustrante, meu conselho é sempre para que persistam, pois com o tempo tudo melhora e esse momento passa a ser de muito amor e cumplicidade.

* Logo que o bebê chega a rotina com os cuidados dele é tão constante que você será engolida por isso, então não sinta-se mal se olhar no espelho no fim do dia e perceber que não tirou o pijama.

* Vai  ter dias que você vai enrolar no banho só para ter seu momento de paz e privacidade e logo em seguida vai chorar de culpa por ter  feito isso.

* Não fique deprimida com as atrizes que saem da maternidade lindas, coradas e com barriga zero, eu ainda não descobri a mágica delas, mas seja lá qual for, elas são mulheres da mídia que vivem para imagem. Pessoas normais saem com a barriga mais mole, o quadril mais largo e demoram um tempo até voltarem a entrar em suas calças jeans.

* Quando não souber o que fazer, abrace seu bebê, respire fundo e tente acalmar-se, o nervosismo bloqueia nosso instinto materno de aflorar.

* Se o bebê engasgar com o leite não precisa entrar em pânico nem ligar para o bombeiro, basta virá-lo de barriga para baixo ( de bruços) que rapidamente ele irá se recompor.

* Muitas vezes não será fácil, você terá sentimentos diferentes do que se espera para uma mãe que acabou de ganhar um bebê lindo, mas saiba que não está sozinha nesse barco, todas passamos por tudo isso que citei ou pelo menos alguns itens, mesmo que nem sempre falem.
Porém, a natureza é sábia, e acaba ensinando cada mãe a decifrar o bebê que lhes enviou, e as coisas vão se ajeitando e ficando melhores. Um dia ele vai sorrir e você vai chorar de emoção e entenderá porque o amor de mãe é tão exaltado no mundo inteiro.
Sim, a maternidade tem seus espinhos, mas quando as rosas florescem a gente esquece o lado cinza e fica morrendo de vontade de começar tudo de novo!

Sejam bem-vindas para a aventura mais complexa e maravilhosa que uma mulher pode embarcar...se eu pudesse abraçaria todas vocês nos momentos de desespero e diria: Tudo vai ficar bem...porque realmente fica e passa a ser maravilhoso!

Com carinho...
Cin                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker