quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Receitinha: Bolo de chocolate decorado com barras e M&M’s

Olá Queridas!
Hoje vim compartilhar com vocês uma receita bem gostosa e divertida para quem quer fazer um bolo diferente e bonito, daqueles que a gente já começa a comer com os olhos. E a notícia boa é que não precisa ter grandes habilidades na cozinha para fazê-lo. Confiram só a receitinha


Bolo de chocolate decorado com barras e M&M’s


Tudo o que você precisa é pegar sua receita de bolo favorita, preparar, assar e deixar esfriar. Cubra seu bolo com um ganache de chocolate escuro (leia receita abaixo). Certifique-se que seu bolo é menor do que as barras de chocolate que vai usar para decorar toda a volta do bolo, pois terá que haver espaço para colocar os M&M`s ou Confetti em cima. As barras de chocolate usadas na decoração do bolo da foto são Kit Kat americanas, mas vc pode usar as barras que desejar, de preferência as que não tenham a marca impressa no meio da barra. Se suas barras forem unidas em uma barra maior, separe-as com a ajuda de uma faca ou com as mãos mesmo, com cuidado. Coloque as barras ao redor do bolo, pressionando-as levemente sobre a cobertura de ganache para que colem no bolo. Amarre uma fita e preencha o centro do bolo com os M&M`s ou Confetti. Se desejar, coloque alguns sobre o prato ao redor das barras para ficar ainda mais colorido. Fácil assim!

Receita de Ganache
Ganache é uma cobertura super fácil de ser feita e uma delícia. Ele leva chocolate amargo, creme de leite, açúcar de confeiteiro e sal, mas os dois últimos ingredientes em algumas receitas são usados como opcionais, acaba dependendo de quanto amargo é o chocolate e do gosto pessoal. Sempre que for colocar o açúcar coloque o sal, pois ele irá ressaltar o gosto do chocolate com o açúcar.
 Para fazer o ganache, você irá precisa de:
- 1 xícara de chocolate amargo bem picado
- 1 xícara de creme de leite
- 4 colheres de chá de açúcar de confeiteiro (opcional)
- 1 pitada de sal (opcional)

Primeiro, pique o chocolate amargo bem pequeno, para que ele derreta mais facilmente. Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver. Assim que começar a ferver, desligue e coloque o chocolate picado, mexendo para o chocolate derreta completamente. Quando o chocolate tiver derretido por completo, se quiser, misture o açúcar e o sal. Também é opcional colocar umas 2 a 3 colheres de sopa de licor.

Tenho certeza que a criançada vai adorar.
beijos!
Cin
0 Comentários