terça-feira, 10 de abril de 2012

Já para o Balde!!!

Olá Mamães!!!
Hoje vou falar sobre o famoso "Banho de Balde " para bebês. Sei que essa técnica foi bastante divulgada, porém vale a pena deixar a dica para as mamães de primeira viagem que ainda não estão familiarizadas sobre o assunto.
O uso do balde ou "ofurô", funciona porque deixa o bebê aconchegado, bem apertadinho e envolto em água morna, como se estivesse novamente em posição fetal dentro do útero materno.
 Para aplicar a técnica pesquisadores criaram uma banheira bem parecida com um balde.  Ela é vendida no mercado em lojas especializadas em artigos para bebês, porém muitas mamães usam baldes comuns mesmo, para realizar a imersão dos bebês. A única coisa que deve-se ficar atento é que o tamanho do balde vai variar de acordo com o tamanho da criança.
Eu aderi ao banho de balde com meus 2 filhos quando bebês, e posso garantir que ambos adoravam e era infalível naqueles dias que eles estavam mais agitados ou mesmo com as famosas cólicas que tanto angustiam nós mães.
Eu colocava uma música relaxante, diminuía as luzes do ambiente e colocava-os no balde em água morna. Também gostava de diluir um pouco de sal grosso na água, vez que o mesmo tem efeito purificador e relaxante.
As crianças sempre dormiam que nem anjos depois do banho de balde.
Muitas mães utilizam a técnica não só com fins de relaxamento, mas para fazer a higiene do bebê, substituindo a tradicional banheira pelo balde na hora de dar o banho. Este tipo de banho não tem restrição de idade e pode ser dado até mesmo como primeiro banho ainda na maternidade. Muitas pessoas pensam que a posição que o bebê fica pode machucá-lo o que não é verdade, eles ficam muito confortáveis até, pois o ambiente para eles é extremamente conhecido e com isso vão aprendendo a fazer a transição do útero para a ‘terra’.
A temperatura ideal da água deve ser entre 35 e 37 graus. Para dar mais segurança o bebê pode ser enrolado em uma fralda ou toalha. Coloque pouca água no balde, se a criança  estranhar mergulhe inicialmente só os pés, e devagarinho sente o bumbum no balde. Se ela for maiorzinha, vá conversando com o seu bebê que ele vai se acalmar e adorar o banho.

Letícia com 3 meses curtindo seu banho de Balde
Arthur também era fã do Balde

* Em Campo Grande MS o Ofurô apropriado para o banho dos bebês pode ser encontrado na Loja Santo Anjo, no Shopping Norte Sul Plaza

Beijos e ótima semana!
Cin

Um comentário:

  1. Thank you for bringing us relaxation, your site is wonderful, I am on it every day and I do not see the end of it because there are so many new features.
    Thank you for giving us so much happiness!

    Voyance mail gratuite et rapide

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker