terça-feira, 26 de abril de 2016

Etiqueta para boa convivência entre mães!

Bom Dia amores!

Esse post não tem o objetivo de ditar regras, afinal quem sou eu para isso? Prefiro chamar de etiquetas para boa convivência entre mães, afinal bom-senso nunca é demais. Caso vocês tenham mais alguma sugestão fiquem a vontade para acrescentar nos comentários:

1- Quando uma mãe está contando sobre alguma conquista do seu filho resista em atropelá-la para dizer que o seu faz melhor.

2- Se você não concorda com a maneira que uma mãe educa seu filho, há diversas formas de expressar isso sem ofendê-la ou menosprezá-la, procure sempre bons argumentos palavras dóceis quando for fazer criticas.

3- Jamais use expressões que detonem a auto-estima já detonada de uma recém mãe, como comentários sobre o peso ou olheiras.

4- Há pessoas que sentem-se magoadas quando não são chamadas para festas de aniversários, porém nunca retribuem o convite. Antes de magoar-se pelo convite que não recebeu lembre-se se essa pessoa também estava presente na sua lista.

5- Evite comentários do tipo: Nossa ele ainda não anda, ou desse tamanho e ainda mama no peito? Cada criança tem seu tempo de desenvolvimento e cada mãe sua série de valores e rotina própria, portanto acredite, comentários desse tipo soam depreciação e nenhuma mãe gosta de recebê-lo.

6- Quando seu filho estiver doente, principalmente viroses contagiosas não o mande para escola ou lugares públicos onde terá contato com outras crianças. É uma forma de respeito com ele e com os filhos das outras pessoas.

7- Todos sabemos que tem uma fase que as mordidas acontecem, porém é preciso conversar e ensinar para que isso não se torne um ato frequente, mesmo a mãe mais compreensiva do mundo uma hora ficará chateada ao ver seu filho mordido repetidas vezes pela mesma criança.

8- Crianças brigam por espaço, disputa de brinquedos e mil outras coisinhas, porém minutos depois já esquecerão e estão brincando juntos como se nada tivesse acontecido. Por isso, procure não interferir e deixar que eles se resolvam, com exceção se seu filho machucar a outra criança, é muito chato ver seu filho machucado e perceber que a criança que o machucou não recebeu nenhuma repreensão por isso.

9- Não seja a mãe que sempre quer levar vantagem. Furar a fila da cama elástica. Pegar várias lembranças nos aniversários (o anfitrião tem um planejamento quanto ao número de lembranças). Tentar subornar a secretária do pediatra para seu filho ser atendido primeiro (sim, já vi mãe fazendo isso). Não devolver o brinquedo do amigo que seu filho fez um escândalo e não quis entregar na hora de ir embora, e a outra mãe gentilmente emprestou para que ele levasse. Atitudes como essas contribuem para que você seja a mãe excluída que ninguém quer ter por perto.

10- Toda mãe acha o seu filho o mais lindo, mais inteligente, mais tudo no mundo, além de ser a parte que mais dói na gente quando é atingida. Por isso, jamais menospreze os filhos alheios.








Disqus for maenual




eXTReMe Tracker