terça-feira, 23 de setembro de 2014

Entrevista: @eupapai



Ele criou um perfil no instagram quando sua mulher ficou grávida para dividir com as pessoas sua experiências e emoções de pai de primeira viagem. Só não imaginava que esse perfil intitulado @eupapai, chegaria aos atuais 39.000 seguidores, e se tornaria um grande sucesso não apenas entre outros pais, como também para as mamães, que assim como eu, se tornaram suas seguidoras e adoram ver seus posts impregnados de bom humor, sua relação saudável e exemplar com a @eumamae, as novas descobertas, a visão paterna, e aquela corujice fofa de quem ainda está lambendo a cria.
Hoje ele é meu entrevistado aqui do blog e numa entrevista gostosa e descontraída, onde vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o pai do João Pedro.



Como foi que a @eumamae deu a noticia que você ia ser pai? E qual foi a sua reação assim que soube?

Na verdade já estávamos na expectativa. No mês anterior o ciclo dela - que é sempre muito regular - já havia atrasado 5 dias. É impressionante como o psicológico age nessas horas. Tínhamos certeza que estava grávida. Depois, com o mesmo atraso de 5 dias, ela me pediu para comprar um teste de farmácia. Comprei de todos os tipos e preços possíveis. E comprovamos que era pra valer. A gente não sabia o que fazer. Nossa primeira reação foi dar umas risadas e ligar para os nossos pais.

A vida mudou muito depois da chegada do @eubebe? O que você fazia que não faz mais, e o que nunca fazia que agora faz sempre?
Muda muito, mas a gente tem precisa ter maturidade suficiente pra entender que não precisamos viver 100% para o bebê. Óbvio que ele mexe na nossa rotina, mas tem que haver um equilíbrio, aplicando a ele também o que é parte da nossa rotina. Quando a gente se torna pai, é muito curioso: você simplesmente não lembra o que fazia naquele mesmo horário antes de ter o bebê. Sempre fui bastante caseiro, mas tento continuar a encontrar amigos. É muito importante não ficar viciado e totalmente focado na criança. O que mais muda, na verdade, é sua visão do mundo e o peso que você dá às coisas.

O que você citaria como o maior desafio da paternidade?


Ser relevante na criação. Acomodar é muito fácil para um pai. A mãe não tem muita escapatória. O desafio é conquistar seu espaço, criar vínculo o mais rápido possível, e persistir nessa proximidade que considero muito importante para o bebê.

Vocês pretendem ter mais filhos ou o @eubebe vai reinar absoluto?

Outro dia a @eumamae me perguntou, de 0 a 10, qual era minha vontade de ter outro. Respondi 3. Pra minha surpresa, ela disse: "Isso tudo!?... A minha é 1...". É engraçado que, por mais gostoso que seja, dá trabalho sim, cansa muito, e por isso não dá pra pensar em outro por agora. Vamos ver mais pra frente.

Quando criou o perfil no instagram você esperava que ele teria essa aceitação toda? A que atribui tamanho sucesso?

 Nunca imaginei. Inclusive achei que eu mesmo fosse enjoar rapidinho. Acho que o que atraiu a atenção foi mesmo o ineditismo e o tipo de abordagem. Isso gerou curiosidade e algumas indicações logo no início. O desafio agora é manter a linguagem, a proximidade e o engajamento com os seguidores. Falo com muito orgulho que hoje o @eupapai é um dos IGs com maior participação das pessoas. Basta ver a relação seguidores x likes x comentários.

Algum dia você pretende postar uma foto mostrando sua identidade, ou vamos permanecer curiosas? rs

Para perfil de pai que mostra a cara, recomendo o do @henricastelli. O meu vai continuar anônimo! ;P

Muitas de vocês já o conhecem do instagram, mas quem ainda não o segue por lá, fica a dica.
Perfil com amor e humor na medida certa!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker