terça-feira, 2 de abril de 2013

2 de Abril: Dia Internacional do Livro Infantil


Olá Pessoal!
Desde que vi essa foto, senti vontade de escrever um post a respeito, mas acho que hoje por ser o dia internacional do livro infantil, é o dia perfeito para isso.
Quem acompanha o blog, sabe o quanto eu sou incentivadora da leitura e dos livros infantis para as crianças.
Essa imagem na verdade é bastante triste, pois diante de tantas tecnologias que invadem o mundo das crianças cada vez mais cedo, é bem provável que num futuro próximo os livros infantis tornem-se um objeto estranho para essa nova geração.
Papais, incentivem sempre que puderem o hábito da leitura em seus filhos. 
Na leitura, por meio dos sentidos, a criança é atraída pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio fácil e pelas possibilidades emotivas que o livro pode conter. Esse  jogo com o universo escondido no livro, pode estimular no pequeno leitor a descoberta e o aprimoramento da linguagem, desenvolvendo sua capacidade de comunicação com o mundo.
E os benefícios não param por aí, o livro aguça a imaginação e permite a criança explorar mundos desconhecidos...Portanto, deixe sempre livros ao alcance das crianças, mesmo dos pequenos que ainda não sabem ler, é importante que tenham esse contato desde cedo..."A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
 
Beijos e ótimo dia!!!
 
 

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker