quinta-feira, 4 de abril de 2013

08 lições para aprendermos com as crianças!!!




1- Ser feliz com pouco: Você gasta um rio de dinheiro na festa de comemoração de aniversário do filho..decoração impecável e cheia de fluflus, lembrancinhas, fotógrafo, etc e tal...aí no ano seguinte resolve comemorar em casa, com a família, poucos amiguinhos, cachorro quente e bolo da vó...então descobre surpresa, que seu filho se diverte igual ou até mais que na festa anterior.

2- Viver o hoje: Vocês já viram alguma criança adiando uma brincadeira para amanhã? ou sofrendo  por antecipação? Não, quem faz isso são os adultos. As crianças simplesmente vivem o hoje, e nós deveriamos aprendar com eles a fazer o mesmo

3-Ser sincero: Você nunca receberá um abraço ou elogio falso de uma criança. Quando elas não gostam de algo ou alguém costumam ser diretas e sem papas na lingua (para desespero dos pais rs), porém seria bem mais interessante viver num mundo como o das crianças, sem falsidade ou mentiras.

4- Concentração: Enquanto os adultos realizam uma tarefa pensando em outra, ou começam algo e não levam adiante, as crianças costumam ser super concentradas em suas atividades. Quando uma criança brinca de pega-pega ela está brincando de pega-pega. Não está brincando de pega-pega e pensando no desenho que vai fazer, ou no castelinho de blocos que vai montar em seu quarto após tomar o banho e assistir desenho animado por 15 minutos. Ela está focada naquilo, e nada mais no mundo imporá naquele momento.

5-Acreditar: Para uma criança nada é impossível.  O céu é o limite e elas têm suas vidas inteiras por viver. Não existe um motivo para sentirem que o tempo está trabalhando contra elas. Bom, podemos adotar exatamente a mesma atitude das crianças. Nunca é tarde. Se existe alguma coisa que você tem esperado para fazer em sua vida, vá em frente. A última coisa que você quer, é sentir-se arrependido de não ter tentado não é mesmo?

6- Não fazer tempestade em copo d' água: Crianças estão sempre felizes pois elas encontram alegria em pequenas coisas. Ficam curiosas ao ver uma borboleta, entusiasmadas quando pulam em uma poça d’água ou vão ao parquinho. Elas não analisam tudo e todos e não procuram o pior nas pessoas ou situações. Elas simplesmente mantêm as coisas simples.

7- Não guardar rancor: Algumas vezes as crianças ficam chateadas e bravas com algo.Mesmo assim, após se distraírem com outra coisa mais interessante, elas esquecem completamente suas emoções negativas, e estão novamente felizes e sorridentes.

8- Transformar a vida das pessoas ao seu redor: Eu já vi homem que nunca chorava se debulhar em lágrimas  ao segurar o filhos nos braços pela primeira vez, mulheres cujas carreiras eram a prioridade da vida mudarem totalmente o foco ao se tornarem mães, avós que foram pais extremamente rígidos para os filhos, não conseguir dizer um "não" para os netos, tios enlouquecidos de amor pelos sobrinhos...crianças possuem esse poder único, lindo e mágico de injetar gotas de esperança no coração de outras pessoas e fazer desse mundo um lugar muito melhor.

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker