sexta-feira, 22 de julho de 2016

Feira de adoção de cães e gatos!

Olá Amores!
Uma grande feira de adoção de animais será realizada neste sábado, 23, das 14h às 17h, com a participação das maiores ONGs de animais da cidade. Organizada pela 100% Pet, loja especializada em produtos e serviços PET, em parceria com o Shopping Campo Grande, o evento tem o objetivo de facilitar a adoção de cães e gatos. São animais filhotes e adultos, que atualmente estão em abrigos, esperando por um lar definitivo. Todos serão entregues vacinados e vermifugados. 

O organizador da feira, Luiz Fernando Torres, aponta que existem diversos estudos comprovando que ter um bichinho de estimação faz bem à saúde e ao humor, além de muitos outros benefícios. E, ao adotar, você ainda está salvando uma vida do abandono e dos maus tratos. “Para quem sempre quis ter um cãozinho, talvez tenha chegado a hora. Para quem nem estava pensando nisso, por que não começar a planejar?”, argumenta.

Além da oportunidade de escolher seu novo animalzinho, haverá também diversão para as crianças com pula-pula e pipoca. Será no estacionamento azul do Shopping Campo Grande, próximo à entrada da C&A e do posto do Detran/MS. As ONGs participantes da Feira de Adoção são o Abrigo dos Bichos, Fiel Amigo e Grupo Ammar. O evento conta com a parceria do Shopping Campo Grande, Endogard vermífugos, Coleiras Scalibor e Max Total Alimentos.

Serviço:
Data: 23 de julho
Horário: das 14h às 17h
Local: estacionamento azul do Shopping Campo Grande - próximo à entrada da C&A e do posto do Detran/MS.


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Geração Merthiolate!

Uma amiga recebeu esse texto na escola da filha e o compartilhou no nosso grupo de mães. Confesso que terminei a leitura com um certo alivio pois vai de encontro com tudo o que realmente acredito, porém diante da nossa sociedade julgadora acabo por me questionar se não estou sendo dura demais indo na contramão do que vejo sendo aplicado pela maioria.
O texto serviu para realimentar minhas crenças de que é preciso arder para poder crescer.
É um pouco longo, mas garanto que vale a leitura!



 Quem tem um pouco mais de “experiência”, para não dizer idade, ainda é capaz de lembrar do ardor causado pelo Merthiolate, que é um anti-séptico para ferimentos.
Eu, moleca que era, vivia ralando os joelhos, cotovelos e o que mais conseguisse, e não sei o que era pior: a dor do ferimento ou o ardor do Merthiolate.
Ainda ouvia da minha mãe que “se ardia era bom porque estava matando as bactérias”... Ela nunca assoprava, o que na época, eu achava sádico, mas hoje sabemos que era sábio, afinal, quando se assopra uma ferida, podemos infectá-la ainda mais com as bactérias presentes na boca.
Enfim, cair primeiro doía e depois ardia.
Com o tempo, o Merthiolate criou uma fórmula que não arde. Não arde.
Com o tempo, não permitimos que nossos filhos sintam nem o ardor do Merthiolate, nem os ardores da vida.
Estamos criando uma geração que não sabe o que é ardor, fome, sede, espera, paciência.
Carregamos um kit completo anti “pitis” na bolsa, com água, bolachas, celular, tablet, caderno, lápis, analgésico. Nossos filhos não podem esperar.
Esperar meia hora, quarenta minutos por uma comida? Jamais! Dez minutos por uma água? Não!
Não podem ir a restaurantes sem espaço para crianças porque não suportarão a permanência no local.
O que estamos criando?
Nossas esperas foram boas e até hoje a vida nos ensina a esperar.
Certamente, nesse exato momento, você está esperando por algo: uma cura, uma promoção, uma ligação, comprar uma casa, um carro, uma viagem, engravidar, um namorado, qualquer coisa. Você está esperando. E sua mãe não tem a solução de seus problemas na bolsa dela...
As crianças devem e podem esperar.
Nós, como pais, temos a obrigação de ensiná-los a esperar porque temos que prepará-los para a vida como ela é.
A criança tem uma necessidade, fica chata, não temos paciência e damos o que ela quiser. Qualquer coisa.
Ferrari? Paris? Gucci? Qualquer coisa, mas pare de birra!
E assim, nossa baixa resistência aos apelos dos filhos nos levam ao erro.
Nada mais arde. Nem Merthiolate.
Na verdade, tudo continua ardendo, apenas damos-lhes a falsa sensação de que nada mais arde, de que tudo é imediato.
É isso que queremos ensinar?
Reflita.


Autoria: Clemance Kandrasovas Ferrato Cecon Garcia


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Certificado de Coragem!


Bom Dia Amores!
Mutas crianças sentem muito medo na hora de realizar exames de sangue ou mesmo para tomar vacinas. Posso falar de carteirinha, pois tenho uma mocinha em casa, a qual esses momentos são sempre uma tortura. Pensando em motivá-la  a criar coragem na hora de sofrer a famosa picadinha da agulha, prometi entregar um certificado de coragem como reconhecimento por sua bravura. Ela ficou super animada e conseguimos realizar o exame de maneira mais tranquila. No fim entreguei o certificado, o qual ela guardou orgulhosa. Pode também ser usado para outras situações que a criança sinta medo, como ir ao dentista, dormir sozinha no próprio quarto etc.
Pesquisei alguns modelos na internet e vou deixar aqui para quem quiser salvar e imprimir. Basta preencher o nome da criança.
Bjos e coragem!






segunda-feira, 11 de julho de 2016

Filhos...

Um filho faz da gente menos egoísta e mais humanos. Faz as olheiras aumentarem e a paciência diminuir. Faz você se emocionar com pequenos gestos e temer por coisas que jamais havia pensado. Um filho faz a gente praticar todos os dias o desapego e entender muito mais nossos pais. Um filho ocupa todos os espaços da casa e também do nosso coração. Muda a vida do casal, dos avós, dos tios, porém deixa tudo em volta mais alegre e divertido. Um filho acaba com a sua vida social porém te apresenta pessoas incríveis e maravilhosas que você jamais conheceria se não fosse mãe. Um filho traz um pouco da sua infância de volta e aumenta nossa preocupação com o futuro. Faz você descobrir um estoque de amor escondido que não para de se multiplicar dia após dia. Um filho faz a gente desejar ardentemente ter super poderes para protegê-los de todos os males do mundo. Renova as esperanças perdidas e agiganta a saudade quando eles não estão por perto. Um filho torna uma simples ida ao supermercado numa grande confusão. Aumenta o número de volumes pela casa e também o volume do nosso corpo. Faz com que voltemos a acreditar em dias melhores. E faz com que, mesmo diante da tempestade mais feroz, do dia mais cinzento, da dor mais dilacerante que possa existir, você tenha sempre um grande motivo para seguir em frente e continuar.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Especial Férias: Receitas divertidas para fazer com as crianças!

Olá Mamães!
As férias chegaram e nesse período costumamos quebrar a cabeça em busca de atividades para preencher o tempo livre dos pequenos. Essa semana postei no snap e instagram do blog as crianças fazendo massinha de modelar caseira, uma receita que peguei na internet e rendeu boas horas de diversão por aqui.
Pessoalmente gosto bastante dessas receitas manuais e que fazem as crianças colocarem literalmente a mão na massa, pois além de divertir ainda estimulam sensações táteis.
Como algumas leitoras pediram pra postar aqui no blog a receita da massinha, decidi fazer uma pesquisa mais completa, e além dela, vou deixar outras receitinhas que encontrei e que podem ser feitas nessas férias. Escolham as preferidas e boa diversão!

(essa foi a que testei com as crianças e foi sucesso)










Disqus for maenual




eXTReMe Tracker