sexta-feira, 24 de julho de 2020

A mãe que eu não quero ser




Recebi essa imagem recentemente e o texto contido nela me lembrou de um episódio que vivi.
Estava num consultório pediátrico esperando para ser atendida, e uma mãe ao meu lado com 2 filhos gêmeos que não deviam ter mais de 5 anos, irritava-se a todo momento com a impaciência dos meninos que queriam brincar. Ela os obrigava a sentarem e a ficarem quietos a todo momento. E eu vendo tudo, apenas pensava com meus botões: se é um saco para os adultos esperarem sentados quietos, quem dirá para uma criança cheia de energia... Por que ela nãos os deixa simplesmente livres para brincarem enquanto o tempo não passa? Mas é muio mais fácil apontar o erro do outro quando estamos olhando a situação como expectador. 
Então me lembrei das tantas vezes que eu  tive a mesma atitude.
Quantas vezes fui impaciente, cobrando das minhas crianças atitudes de adulto, tolhendo-lhes a vivacidade, repreendendo-lhes por coisas que fugiam da sua compreensão...e naquele momento decidi que eu não queria mais, em momento algum, ser a mãe que rouba-lhes momentos preciosos da infância. Afinal, há um mundo inteirinho esperando por nossas crianças para ser magicamente descoberto e explorado, e tantas vezes em nossa pressa e impaciência de adultos, tentamos mesmo que sem perceber, tornar esse percurso completamente chato. Que brinquem, que corram, que cantem, que se divirtam-se, e que possamos aprender com esses pequenos sábios, como fazer cada dia valer a pena.

Um comentário:

  1. Pleasantly surprised by the discovery of your site so pretty and so original, everything is well designed and very beautiful with a lot of choice, it is a wonder !! your creations are magnificent and what to say about your letter papers, superb !! Congratulations. Sincerely.

    voyance en ligne gratuite

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker