quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mini Maratoninha

Olá Amores!

Já estão abertas as inscrições para segunda Mini Maratoninha, realizada pelo Studio funcional infantil Cross Kids. O evento que foi maior sucesso no ano passado, já é o mais aguardado pelos pais que buscam saúde e bem estar aos seus pequenos.
Será uma manhã de muita diversão e exercícios físicos para as crianças no clube Estoril.
As atividades irão atender crianças de 2 a 12 anos, e a corrida será dividida por idade, para que cada mini atleta possa dar o melhor de si.
Após a corrida, cada criança receberá uma linda medalha exclusiva de participação e um kit  nutricional.
Além da maratoninha que é a atração principal, terão outras atividades, como espaço kids, pintura facial, recreação, futebol e muito mais!
Cada criança inscrita ganha um kit com camiseta e squeeze, que serão entregues nos dias 21 e 22 de outubro na Loja Paola Store (Rua Espírito Santo, 1037 – Centro)
As vagas são limitadas, não perca tempo e garanta a sua! Que tal incentivar desde cedo seus filhos a uma vida mais saudável e feliz?

Local das inscrições: Secretaria do Cross Kids _ Rua: Doutor Arthur Jorge, 2733
* Alunos do Cross Kids possuem desconto no valor da inscrição,

Local do evento: Clube Estoril

Data: 23/10/2016

Horário: 08:00 hrs

Entrega dos kits: Dias 21 e 22 de outubro no Cross Kids.

Maiores informações: (67) 98177-7174 ou (67) 3211-2686




segunda-feira, 26 de setembro de 2016

AS AVENTURAS DO MENINO MALUQUINHO NO MUNDO DA LEITURA

Olá Amores!

Começando a semana com diquinha cultural bacaninha para as crianças.

A Cia de teatro Carlos Moreira, apresenta em Campo Grande nesta quinta-feira (29) o espetáculo: AS AVENTURAS DO MENINO MALUQUINHO NO MUNDO DA LEITURA que tem como trama central o resgate ao hábito da leitura. Pequeno Príncipe, Bela e a Fera, Pinóquio, Aladim, Alice, Manolo, Mike, Sullivan, Boo, João e Maria também estarão presentes nesta divertida aventura que promete encantar a criançada.
Nós não vamos perder e você?



 Os ingressos podem ser adquiridos pelo tel : 99287-1227




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Meu filho foi rejeitado e agora?

Olá Amores!

Essa semana estávamos em uma festa de aniversário quando o Arthur me procurou e com lágrimas nos olhos, dizendo que o amiguinho não estava querendo brincar com ele.
Confesso que meu instinto protetor em um primeiro momento pensou em ir conversar com o amiguinho para pedir que ele pudesse incluir o Arthur na brincadeira, porém racionalizei e percebi que esse era um ótimo momento para ensinar a ele a lidar com a rejeição, algo que como todos sabemos, faz parte da vida, e involuntariamente em algum momento teremos que lidar. Então porque já não preparar nossos filhos desde cedo?
Expliquei para o Arthur que ele tem muitos amigos que adoram brincar com ele, mas aquele amiguinho específico naquele dia não estava afim, e que esse é um direito dele que deve ser respeitado. Sugeri que ele convidasse outras crianças para a brincadeira e aproveitei para dizer que ele não precisa fazer tudo para agradar aos outros, se algum dia ele não estiver afim de brincar, também terá esse direito. Rapidamente ele secou as lágrimas, e de longe pude avistá-lo feliz brincando com outros amigos. Quando nossos filhos lidam com sentimentos de rejeições, é importante encontrarmos um equilíbrio para não ignorarmos nem valorizarmos demais. Ouvi-los, conversar a respeito, e fazê-los entender que apesar de chato, esse é um sentimento natural da vida, é um grande passo, para que eles cresçam emocionalmente seguros e bem-resolvidos.



quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Show Patati Patatá!

Noticia boa para as mamães de São Paulo!
A dupla de palhaços mais amada pelas crianças: Patati e Patatá,  fará apresentação no dia 25 de Setembro no Espaço das Américas.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.ticket360.com.br/evento/5993/patati-patata-sorrir-e-brincar

Acompanhem o instagram do blog que também sortearei ingressos por lá!

Bora sorrir e brincar?


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"Nunca tivemos uma geração tão triste"

Bom Dia Amores!

Em  minhas andanças pela internet, me deparei com esse texto, cuja autoria foi atribuída ao psiquiatra Augusto Cury, e que no primeiro momento despertou minha curiosidade pelo título: "Nunca tivemos uma geração tão triste". Após terminar a leitura, a qual concordo em gênero, número e grau, decidi compartilhar aqui, pois realmente vale a pena a reflexão proposta pelo autor., que sugere ajustes para que a atual geração possa vivenciar uma infância em adolescência realmente plena e em paz. Confiram:



Excesso de estímulos
"Estamos assistindo ao assassinato coletivo da infância das crianças e da juventude dos adolescentes no mundo todo. Nós alteramos o ritmo de construção dos pensamentos por meio do excesso de estímulos, sejam presentes a todo momento, seja acesso ilimitado a smartphones, redes sociais, jogos de videogame ou excesso de TV. Eles estão perdendo as habilidades sócio-emocionais mais importantes: se colocar no lugar do outro, pensar antes de agir, expor e não impor as ideias, aprender a arte de agradecer. É preciso ensiná-los a proteger a emoção para que fiquem livres de transtornos psíquicos. Eles necessitam  gerenciar os pensamentos para prevenir a ansiedade. Ter consciência crítica e desenvolver a concentração. Aprender a não agir pela reação, no esquema 'bateu, levou', e a desenvolver altruísmo e generosidade."
Geração triste
"Nunca tivemos uma geração tão triste, tão depressiva. Precisamos ensinar nossas crianças a fazerem pausas e contemplar o belo. Essa geração precisa de muito para sentir prazer: viciamos nossos filhos e alunos a receber muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. O resultado: são intolerantes e superficiais. O índice de suicídio tem aumentado. A família precisa se lembrar de que o consumo não faz ninguém feliz. Suplico aos pais: os adolescentes precisam ser estimulados a se aventurar, a ter contato com a natureza, se encantar com astronomia, com os estímulos lentos, estáveis e profundos da natureza que não são rápidos como as redes sociais."
Dor compartilhada
"É fundamental que as crianças aprendam a elaborar as experiências. Por exemplo, diante de uma perda ou dificuldade, é necessário que tenham uma assimilação profunda do que houve e aprender com aquilo. Como ajudá-las nesse processo? Os pais precisam falar de suas lágrimas, suas dificuldades, seus fracassos. Em vez disso, pai e mãe deixam os filhos no tablet, no smartphone, e os colocam em escolas de tempo integral. Pais que só dão produtos para os seus filhos, mas são incapazes de transmitir sua história, transformam seres humanos em consumidores. É preciso sentar e conversar: 'Filho, eu também fracassei, também passei por dores, também fui rejeitado. Houve momentos em que chorei'. Quando os pais cruzam seu mundo com os dos filhos, formam-se arquivos saudáveis poderosos em sua mente, que eu chamo de janelas light: memórias capazes de levar crianças e adolescentes a trabalhar dores perdas e frustrações."

Intimidade
"Pais que não cruzam seu mundo com o dos filhos e só atuam como manuais de regras estão aptos a lidar com máquinas. É preciso criar uma intimidade real com os pequenos, uma empatia verdadeira. A família não pode só criticar comportamentos, apontar falhas. A emoção deve ser transmitida na relação. Os pais devem ser os melhores brinquedos dos seus filhos. A nutrição emocional é importante mesmo que não se tenha tempo, o tempo precisa ser qualitativo. Quinze minutos na semana podem valer por um ano. Pais têm que ser mestres da vida dos filhos. As escolas também precisam mudar. São muito cartesianas, ensinam raciocínio e pensamento lógico, mas se esquecem das habilidades sócio-emocionais."
Mais brincadeira, menos informação
"Criança tem que ter infância. Precisa brincar, e não ficar com uma agenda pré-estabelecida o tempo todo, com aulas variadas. É importante que criem brincadeiras, desenvolvendo a criatividade. Hoje, uma criança de sete anos tem mais informação do que um imperador romano. São informações desacompanhadas de conhecimento. Os pais podem e devem impor limites ao tempo que os filhos passam em frente às telas. Sugiro duas horas por dia. Se você não colocar limite, eles vão desenvolver uma emoção viciante, precisando de cada vez mais para sentir cada vez menos: vão deixar de refletir, se interiorizar, brincar e contemplar o belo."
Parabéns!
"Em vez de apontar falhas, os pais devem promover os acertos. Todos os dias, filhos e alunos têm pequenos acertos e atitudes inteligentes. Pais que só criticam e educadores que só constrangem provocam timidez, insegurança, dificuldade em empreender. Os educadores precisam ser carismáticos, promover os seus educandos. Assim, o filho e o aluno vão ter o prazer de receber o elogio. Isso não tem ocorrido. O ser humano tem apontado comportamentos errados e não promovido características saudáveis."
Conselho final para os pais
"Vejo pais que reclamam de tudo e de todos, não sabem ouvir não, não sabem trabalhar as perdas. São adultos, mas com idade emocional não desenvolvida. Para atuar como verdadeiros mestres, pai e mãe precisam estar equilibrados emocionalmente. Devem desligar o celular no fim de semana e ser pais. Muitos são viciados em smartphones, não conseguem se desconectar. Como vão ensinar os seus filhos e fazer pausas e contemplar a vida? Se os adultos têm o que eu chamo de síndrome do pensamento acelerado, que é viver sem conseguir aquietar e mente, como vão ajudar seus filhos a diminuírem a ansiedade?"

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Benefícios do uso do aparelho em crianças!

Olá Amores!
Quem me acompanha pelas redes sociais, viu que postei na semana passada que a Letícia começou a usar aparelho ortodôntico móvel. Como ela está com 7 anos, recebi alguns questionamentos se não era muito cedo para o uso e pedi para a Dra Cristiane França, odonto pediatra responsável pelo tratamento da Letícia esclarecer melhor sobre a indicação: "No caso dela, por apresentar falta de espaço para acomodar todos os dentes, podemos intervir com aparelhos da Ortopedia Funcional, para aproveitar o pico de crescimento ósseo, expandindo e acomodando todos os dentes no lugar. É o nosso tratamento de escolha, pois aproveita o crescimento ao nosso favor, evitando extrações dentárias futuras na fase adulta.

Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei outros benefícios do uso do aparelho em crianças:

-Correção da má oclusão (mordida errada) com resultados melhores e mais estáveis; 
- Correção de hábitos nocivos de sucção e deglutição; 
- Melhora no padrão e na capacidade respiratória; 
- Melhora na função mastigatória; 
- Menor chance de efeitos colaterais, pois as raízes dos dentes ainda estão pouco desenvolvidas e apresentam respostas biológicas mais favoráveis às forças aplicadas; 
-Pacientes em idade infantil apresentam boa cooperação e tendem a lidar bem com o uso de aparelhos dentários. 
- A autoestima do paciente e satisfação dos pais são considerados benefícios do tratamento ortodôntico infantil.


Moldando o aparelho e feliz com a escova elétrica que ganhou de presente da Tia Cris e clinica Massochin França pelo inicio do tratamento
Para tornar a experiência mais divertida, a criança pode escolher a cor do aparelho e até personalizar com figurinhas do desenho animado preferido, caso queira. A Letícia escolheu o dela: "azul da cor do céu"

Toda feliz já com o aparelho nos dentes

Na consulta em que o aparelho foi colocado, recebemos da Dra Cristiane as orientações sobre limpeza e conservação do aparelho, e a primeira semana de adaptação da Letícia correu tranquilamente sem nenhuma dificuldade. O tratamento dela está sendo realizado na Clinica Massochin França e estamos muito satisfeitos com o atendimento.


R. Antônio Maria Coelho, 3001. 
-Jardim dos Estados - 
Tel: 67 3253-6680
Site: www.massochinfranca.com.br
Instagram: @massochinfranca  

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dica do Dia: BBDU Soluções inteligentes!

Bom Dia Amores!

Recentemente conheci a BBDU, e fiquei encantada com a proposta da marca. A BBDU é formada por mães, como nós, que vivem as exigências, pressões e a falta de tempo do mundo de hoje. E sabemos que em meio a todo esse “corre-corre” precisamos de soluções mais inteligentes para não perdermos tempo e podermos dar ainda mais atenção aos nossos filhos. Pensando nisso, a marca surgiu para dar aquela “mãozinha” em detalhes que fazem toda a diferença na vida das mamães e dos papais. Para isso, a BBDU aplica conhecimentos da área de psicologia com foco nas necessidades de cada fase do desenvolvimento da criança. No site é possível conhecer e adquirir os produtos que são divididos nas categorias: Para identificar, Para o dia-a-dia e Para situações especiais. Experimentamos alguns deles por aqui, como o jogo da boa alimentação, o Mural das Rotinas Diárias e o Kit Ima Dentro de mim, e com cada um deles obtive reações e conquistas bastante positivas das crianças.

Para quem ficou curiosa selecionei alguns itens bem bacanas da BBdU para vocês conhecerem:



Para Identificar




Kits para Creches
3 opções de kits para identificar os pertences de seu filho na creche, pracinha ou passeios. Os adesivos de objeto vêm com película protetora, garantindo assim sua resistência até mesmo quando ficam de molho no cloro. O tamanho da letra irá variar conforme o tamanho do nome informado.

>3 opções de kits para identificar os pertences de seu filho na creche, pracinha ou passeios. Os adesivos de objeto agora vêm com película protetora, garantindo assim sua resistência até mesmo quando ficam de molho no cloro. O tamanho da letra irá variar conforme o tamanho do nome informado.
Adesivos para Remédios - controle de dose


Será que esqueci alguma dose? Com tantas funções e a correria diária, precisamos de recursos que nos ajudem a lembrar, organizar...Este adesivo é uma tabelinha onde podemos marcar cada dose administrada e medicar direitinho nossos pequenos!




Etiqueta de Alerta - Alergia Laticínios 
Se seu filho tem alergia, deixe isso bem claro! As etiquetas de alerta foram pensadas para que você possa identificar com todos os dados necessários os objetos maiores, mas tenha opção de somente sinalizar a alergia em carteirinhas de convênio e identidade com as redondinhas pequenas.



Adesivos Mês a Mês
Adesivos fofos para fotografar seu bebê mês a mês até o primeiro aninho! 


Adesivo para Sapato - Qual é o pé?

"Mamãe, qual é o pé?" É muito comum ouvirmos essa frase dos pequenos, que se aventuram a vestir o calçado sozinhos. Esse adesivo vai estimular a coordenação e facilitar a tarefa das crianças, além de identificar o calçado e evitar confusões nas festinhas, na escola, nos parquinhos, etc.


Para o dia-a-dia






Rotina do Bebê
0/5A Rotina do Bebê foi desenvolvida para registrar de forma prática o dia do bebê. Você tem 2 opções de fixação, com imã para prender na geladeira ou fita adesiva para colar em qualquer superfície ou ainda sem fixação para usar em bancadas.

Jogo da Boa Alimentação

Melhore a alimentação dos seus filhos em um divertido jogo para a família!




Mural das Conquistas – Tirando as Fraldas
0/5O mural tirando as fraldas foi criado para ajudar seu filho nesta etapa tão importante do desenvolvimento. É muito simples e pedagógico e a cada pequena conquista ele vai ganhar uma estrelinha, isso irá motivá-lo em cada pequena vitória. No site também é possível encontrar o Mural de Conquistas para outras situações como: Aprendendo a ficar longe, Ficar na escola, Chega de Chupeta, À espera do irmãozinho, e Comer bem.

Mural das Rotinas Diárias

Pensado para dar uma mãozinha para criança lembrar a sequência de suas atividades diárias. O saquinho serve para colocar as atividades realizadas, saindo do campo de visão da criança e não confundindo com o que vem pela frente. O site também disponiliza  murais para outyras situações.





Dentro de Mim - Ímãs

0/5Falar sobre emoções pode ser complicado e ensinar as crianças a reconhecê-las e expressá-las desde cedo pode dar uma mãozinha lá na frente. Esses ímãs foram pensados para ajudar seu filho a reconhecer as principais emoções, através das expressões neles impressas.



Para Situações Especiais




Pote da Calma
0/5Alguma vez você já se viu diante de uma criança contrariada e nada pareceu ajudar a acalmá-la? O Pote da Calma surgiu como um recurso concreto e portátil para ajudar nestes momentos. Ele é baseado no método Montessori.






Repelente de Monstros
0/5Seu filho está com dificuldade de ir dormir, tem medo de escuro ou de monstros? Então quem sabe dar uma ajudinha para afastar estes monstros e ele se sentir melhor? O repelente vem com uma cartela de adesivos para customizar seu repelente e um pó magico para ativar o efeito do repelente.




Pote do Reconhecimento
Combinar regras ou objetivos e premiar a criança pela sua conquista é uma forma saudável de estimulá-la a atingir suas próprias metas e cumprir com o combinado. Assista ao vídeo para mais informações de dicas.

Para conhecer todos os itens acessem o site da BBDU no link: http://www.bbdu.com.br/ e acompanhe também as novidades pelas redes sociais:




Instagram: @bbdu_instagram
Facebook: https://www.facebook.com/FaceBBDU
Beijos e espero que tenham gostado da dica!
 Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker