segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O mundo anda muito chato...

Esses dias uma leitora me escreveu dizendo que sentia falta da minha frequência de textos aqui no blog. Confesso que após um tempo, eu fui escrevendo cada vez menos e ocupando as postagens com dicas e outras coisas que poderiam ser úteis às mamães! Mas um dos fatores que me levou a isso, foi que percebi que eu não tinha mais a mesma liberdade e espontaneidade de quando comecei o blog, para escolher meus temas. Com o crescimento das redes sociais, a internet foi invadida cada vez mais pelos politicamente corretos, pseudos humanitários ou julgadores natos, sempre com suas pedras nas mãos, prontos para atirar a cada vez que as idéias de quem quer que fosse, for contrária às suas ideologias. Não estou falando de discordar e expor sua opinião educadamente, isso acho até construtivo, estou falando dos comentários maldosos e agressivos, de gente que interpreta tudo pelo lado ruim e adora polemizar.
E como meu intuito é um bate papo leve e uma troca de experiência de mãe para mãe, comecei a fugir de temas que poderiam causar polêmica, e com isso me senti perdendo cada vez mais espaço e liberdade para escrever e expor minhas idéias.
Hoje tudo tem que ser absurdamente saudável, humor é confundido com preconceito, quem faz cesárea nem é considerada mãe pelas defensoras severas do parto normal, convicções religiosas facilmente viram discussão, a tolerância anda cada vez menor e a gentileza mandou saudações.
Estamos vivendo num cenário político crítico e pesado, sem contar nos leões de cada dia que cada um tem que matar, então que sejamos mais leves, mais tolerantes, mais gentis, mais bem-humorados...a verdade, na minha opinião, é que o mundo anda muito chato!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sobre casamento e pequenas gentilezas...

Hoje o papo aqui é sobre o casamento, para ser mais especifica sobre as mudanças que ocorrem na vida do casal depois da chegada dos filhos.
Essa semana aconteceu um fato bobo, mas que me deixou reflexiva durante dias.
Marido estava fazendo um macarrão carbonara e ao pegar o bacon falou: lembra quando íamos ao supermercado, e era sua função escolher o bacon mais suculento? Então recordei que antes das crianças nascerem, só íamos juntos ao supermercado, andávamos tranquilamente sobre cada gôndola, escolhendo produtos, programando jantares, conversando sobre nosso dia e eu amava tanto esses momentos, que não entendia quando as outras pessoas falavam de ir ao supermercado como se fosse algo chato e meramente obrigacional.
Porém, apesar de nem ser um tempo tão distante assim, eu já tinha esquecido completamente e só reativei a lembrança após o comentário dele.
Depois as crianças nasceram e nunca mais fizemos isso  juntos, a regra virou: quem estiver menos corrido faz as compras, e muitas vezes acompanhados dos filhos pedindo tudo, mexendo em tudo, correndo pelos corredores e eu ou ele tentando pegar os itens da lista com pressa, para acabar com aquilo o mais rápido possível. Mas não foi só as idas ao supermercado que mudaram. Mesmo forçando a memória não consegui lembrar a última vez que fiz uma surpresa ao meu marido, que jantamos juntos com calma, que perguntei como foi o dia dele, ou que o coloquei como prioridade no meu dia. Sim, e aqui assumo minha culpa, ele se esforça bem mais que eu nesses aspectos, e é justamente isso que pretendo retomar e proponho essa reflexão para quem também se identificar. Eu simplesmente me tornei relapsa e permiti que a rotina louca com os filhos e o trabalho engolisse nossos momentos e as pequenas gentilezas tão necessárias para que o outro se sinta acolhido e amado. E quando digo pequenas gentilezas, são pequenas mesmo, um bom dia, um obrigada após receber ajuda numa função, um: Essa camisa fica bem em você, ou um: Fiz o pudim que você gosta, são coisas simples, porém extremamente essenciais para que o seu parceiro saiba, que  mesmo não dispondo mais do mesmo tempo e disposição para nos dedicarmos ao relacionamento como antes, ainda estamos ali, juntos no mesmo barco, sejam os ventos favoráveis ou não.





terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vamos brincar de Cabaninha?

Olá Amores!

Frequentemente recebo e-mails de leitoras pedindo sugestões diferentes para comemorar o niver das crianças e hoje vou falar de uma idéia super fofa, que a Caramello e Cia, empresa de recreação de Campo Grande, disponibiliza e que vem fazendo o maior sucesso entre a criançada.
Trata-se das famosas cabaninhas, quem quando criança, nunca improvisou uma dessas com lençol na sala de casa  e deu asas à imaginação? A Caramello que tem como proposta resgatar o lúdico e as brincadeiras tradicionais da infância viabilizou as cabaninhas que podem ser alugadas para diversos tipos de eventos, acompanhadas de iluminação, decoração, colchões baby, e cobertores fofos. Quem gosta de fugir do tradicional, essa é uma ótica dica para organizar uma divertida festa do pijama, um acampamento em casa ou mesmo incrementar os Espaços Kids de casamentos e outros eventos, criando o cantinho da soneca. As cabaninhas podem ser decoradas com luzes, flores, bandeiras, e tudo o que a imaginação permitir.
 Este tipo de festa é original e inesquecível para o aniversariante, e a decoração fica maravilhosa, ideal para quem gosta de fotos descoladas.
E para os pequenos que desejam ter sua própria cabaninha, elas também estão disponíveis a venda mediante encomenda, olha só que sugestão legal de presente! Além das cabaninhas a Caramello é especializada em recreação infantil e espaço kids para eventos e está sempre trazendo novidades e  informações bacanas para o público infantil em suas redes sociais, vale a pena acompanhar!







Super dica para surpreender e fazer uma festa inesquecível!



Contato: 67 92222-1000/9612-1888
Instagram: @caramelloecia
Página no facebook

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bailinho Mãenual (fotos)

Bom Dia Amores!

Ontem recebi todas as fotos do Bailinho Mãenual e estou super ansiosa pra mostrar pra vocês. As meninas da Eternize, como sempre arrasaram nos clicks, captando toda alegria das famílias neste carnaval. Quero agradecer mais uma vez a parceria e profissionalismo. Quem quiser adquirir as fotos reveladas em alta resolução o contato da Eternize é: 67 8402-2870/ 9904-8468.
São mais de 1000 fotos, então seria impossível postar todas aqui. Colocarei algumas, e o restante vocês podem ver nos álbuns que criei no facebook do blog e em breve no site do Bailinho.
Meu muito obrigada a todas as famílias que estiveram presente e levaram sua alegria para o Bailinho Mãenual! Ano que vem tem mais!!!






































 Para ver todas as fotos acesse o Facebook do blog nos seguintes links:

Álbum Bailinho Mãenual Domingo (07/02)

Álbum Bailinho Mãenual Terça (09/02)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lancheira levinha! Sugestões sem glúten e lactose!

Bom Dia mamães!

Nos dias atuais as intolerâncias a determinados componentes alimentares tornaram-se bastante frequentes, com certeza vocês devem conhecer alguma criança com intolerância à lactose, glúten ou proteína do leite. Eu mesmo vivenciei isso em casa com o Arthur, que ainda bebê começou a apresentar sintomas de diarréia frequentes, e só depois de muitos exames e diagnósticos errados, enfim descobri que ele era intolerante à proteína do leite. No caso dele a intolerância foi transitória e se curou totalmente por volta dos 3 anos de idade. Mas até isso acontecer, eu vivia buscando receitas alternativas para amenizar as restrições alimentares dele, e a lancheira da escola era sempre um desafio.
Pensando nas mamães que também sofrem com isso, hoje vou compartilhar essas receitas criativas e saborosas, sem glúten e lactose, disponibilizadas no facebook da Bentô Kids, como sugestão de lanche escolar para 1 semana.
Anota aí e prepara a lancheira:
Segunda
• Muffim de banana nanica sem glúten e sem lácteos
• Tomatinho cereja
• Biscoito de polvilho
• Suco de maracujá
Terça
• Tapioca com banana e mel
• Mix de nozes e castanhas
• Suco de manga
Quarta
• Pão de queijo sem glúten e sem lácteos
• Espetinho de Uvas e morangos
• Suco de Goiaba
Quinta
• Torta salgada de frango sem glúten e sem lácteos
• Melancia
• Suco de acerola com cenoura
Sexta
• Cookies integrais
• Biscoito de polvilho
• Maçã ou Banana
• Suco de uva Integral

Receitas

1. Muffim de banana nanica sem glúten, sem lácteos e sem açúcar
Ingredientes
3 bananas nanicas bem maduras
4 ovos
3 colheres de sopa de azeite OU óleo de sua preferência
2 xícaras de farinha sem glúten OU 1 xícaras de fubá e 1 xícara de farinha de arroz
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer
Em um liquidificador adicione as bananas, os ovos e o azeite. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea. Coloque a mistura em uma vasilha e vá adicionando a farinha aos poucos e por ultimo o fermento em pó. Pré aqueça o forno á 180º graus.  Asse a massa em forminhas de cupcake, forma de bolo ou forma de silicone com formatos divertidos, mas não esqueça de untar as formas ou de assar os muffins na assadeira de cupcake já com as forminhas de papel forneável. Espere 30-45 min e está pronto. Este muffim pode ser congelado também e tem a validade de 2 meses.
2. Tapioca com geleia
Faça a tapioca na frigideira com a farinha de tapioca. Passe uma geleia orgânica sem açúcar ou banana e mel e enrole. Depois Passe um filme plástico ou papel alumínio ao redor da tapioca para que ela não perca a umidade e cole adesivos ao redor dela.
3. “Pão de queijo” sem glúten e sem lácteos
Ingredientes
2 xícaras de purê de mandioca bem quente ( pode substituir com 1 batata inglesa, batata baroa, batata doce ou fazer um mix desses purês e colocar em 2 xícaras)
2 xícaras de polvilho doce
3 colheres de azeite
Sal á gosto
Opcional: Ervas e especiarias
Modo de fazer
Em uma vasilha adicione o sal e o polvilho. Vá adicionando aos poucos o purê quente em cima do polvilho para escaldá-lo, até que forme uma massa que desgruda das mãos. Modele em bolinhas ou temas divertidos. Caso a criança não tenha restrição, pode ser adicionado á massa um pouco de queijo ralado meia cura.
4. Tortinha salgada de frango e legumes sem glúten e sem lácteos
Ingredientes
2 xícaras de farinha sem glúten ou 1xícara de fubá e 1 xícara de farinha de arroz
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos
4 colheres de óleo
1 colher de café de sal
1 xícara de cenoura ralada
1 xícara de milho verde
1-2 xícaras de frango desfiado
4 folhas de espinafre bem picados.
1 colher de café de açafrão
Modo de fazer
Em um liquidificador adicione os ovos, o óleo e o sal. Bata bem. Coloque a mistura em uma vasilha com a cenoura, o frango, o milho, o espinafre e em seguida adicione a farinha, o açafrão e o fermento em pó. Pré aqueça o forno á 180º graus.  Asse a massa em forminhas de cupcake, forma de bolo ou forma de silicone com formatos divertidos, mas não esqueça de untar as formas ou de assar os muffins na assadeira de cupcake já com as forminhas de papel forneável. Espere 30-45 min e está pronto.
5. Cookies integrais sem glúten e sem lácteos
Ingredientes
2 ovos
1 xíc de quinoa em flocos
3 colheres de óleo de sua preferência
1 xíc de açúcar mascavo
2/3 xíc de nozes e castanhas trituradas ou uvas passas
1 xíc de farinha de linhaça
1 colher de sopa de farinha de arroz
1 colher de chá de fermento em pó
Opcional: 1 colher de chá de canela em pó
Modo de fazer
Unte uma forma grande e pré aqueça o forno. Em uma vasilha misture todos os ingredientes á começar pelos ovos e depois a quinoa. A massa fica parecida com uma pasta, caso ela fique muito mole, adicione mais um pouco de farinha de arroz. Coloque a massa em pequenas porções com a ajuda de uma colher na assadeira e deixe assar por mais ou menos 25 min a 180º graus.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mega Promoção Toca Brasil Baby!!!

Bom Dia Mamães!

Vamos começar a sexta-feira com notícia boa!? a Loja Toca Brasil Baby iniciou uma Mega Promoção em todo vestuário infantil, com preços fixos imperdíveis: R$ 9,90, R$ 19.90, R$ 29,90, R$ 39,90, R$ 49,90, R$ 59,90, R$ 69,90, R$ 79.90, R$ 89.90 e R$ 99,90 nas numerações de 0 a 4 anos e descontos especiais também na linha de móveis infantis da marca Tulypa. A Toca trabalha com diversas marcas conhecidas de roupinhas, e essa promoção é a mais esperada pelas mamães, pois você encontra muita coisa linda com preços imbatíveis. Então, não perca tempo, corra logo para uma das lojas da Toca e garanta as melhores peças!!!



Algumas das fofurices com super descontos:






Lembro quando a Letícia e o Arthur eram bebês, a Toca sempre foi uma das minhas lojas preferidas. Eu também amava as promoções pois os descontos são de verdade e dá pra renovar o closet dos pequenos! Super recomendo a visita!



Rua: José Antônio, 740, Whats: 067 9661-8566
 (loja 1)
Av. Mato Grosso, 3022, WhatsApp 067 9659-280 (loja2)
Facebook: https://www.faceook.com/tocabrasilbaby/?fref=ts

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker