quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Meu filho foi rejeitado e agora?

Olá Amores!

Essa semana estávamos em uma festa de aniversário quando o Arthur me procurou e com lágrimas nos olhos, dizendo que o amiguinho não estava querendo brincar com ele.
Confesso que meu instinto protetor em um primeiro momento pensou em ir conversar com o amiguinho para pedir que ele pudesse incluir o Arthur na brincadeira, porém racionalizei e percebi que esse era um ótimo momento para ensinar a ele a lidar com a rejeição, algo que como todos sabemos, faz parte da vida, e involuntariamente em algum momento teremos que lidar. Então porque já não preparar nossos filhos desde cedo?
Expliquei para o Arthur que ele tem muitos amigos que adoram brincar com ele, mas aquele amiguinho específico naquele dia não estava afim, e que esse é um direito dele que deve ser respeitado. Sugeri que ele convidasse outras crianças para a brincadeira e aproveitei para dizer que ele não precisa fazer tudo para agradar aos outros, se algum dia ele não estiver afim de brincar, também terá esse direito. Rapidamente ele secou as lágrimas, e de longe pude avistá-lo feliz brincando com outros amigos. Quando nossos filhos lidam com sentimentos de rejeições, é importante encontrarmos um equilíbrio para não ignorarmos nem valorizarmos demais. Ouvi-los, conversar a respeito, e fazê-los entender que apesar de chato, esse é um sentimento natural da vida, é um grande passo, para que eles cresçam emocionalmente seguros e bem-resolvidos.



10 comentários:

  1. Adorei o post... super absorvido. Várias vezes a Maitê vem chorando por causa de algumas colegas não querem brincar e eu com instinto protetor tbm me atrapalho mto nos conselhos... Sempre falo pra não ligar e tal... mas lendo seu blog pude encontrar uma ótima resposta ♡

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... super absorvido. Várias vezes a Maitê vem chorando por causa de algumas colegas não querem brincar e eu com instinto protetor tbm me atrapalho mto nos conselhos... Sempre falo pra não ligar e tal... mas lendo seu blog pude encontrar uma ótima resposta ♡

    ResponderExcluir
  3. Acabei de descobrir seu site, uau, isso é realmente bom e francês. Parabéns, manter o bom trabalho. Eu vou voltar e fazer publicidade para o seu site.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vou de originalidade, mas seu blog é tão bom que você não pode dizer outra coisa senão OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  5. Gracias a su sitio recién aprendido varias cosas. Continuar!

    voyance mail gratuit

    ResponderExcluir
  6. surtout continuez pour notre plus grand bonheur
    gros bisous

    voyance entiérement gratuite

    ResponderExcluir

  7. Voilà une description qui donne envie... Je le note dans un coin ! :)
    voyance serieuse gratuite par mail

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker