terça-feira, 6 de setembro de 2016

Benefícios do uso do aparelho em crianças!

Olá Amores!
Quem me acompanha pelas redes sociais, viu que postei na semana passada que a Letícia começou a usar aparelho ortodôntico móvel. Como ela está com 7 anos, recebi alguns questionamentos se não era muito cedo para o uso e pedi para a Dra Cristiane França, odonto pediatra responsável pelo tratamento da Letícia esclarecer melhor sobre a indicação: "No caso dela, por apresentar falta de espaço para acomodar todos os dentes, podemos intervir com aparelhos da Ortopedia Funcional, para aproveitar o pico de crescimento ósseo, expandindo e acomodando todos os dentes no lugar. É o nosso tratamento de escolha, pois aproveita o crescimento ao nosso favor, evitando extrações dentárias futuras na fase adulta.

Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei outros benefícios do uso do aparelho em crianças:

-Correção da má oclusão (mordida errada) com resultados melhores e mais estáveis; 
- Correção de hábitos nocivos de sucção e deglutição; 
- Melhora no padrão e na capacidade respiratória; 
- Melhora na função mastigatória; 
- Menor chance de efeitos colaterais, pois as raízes dos dentes ainda estão pouco desenvolvidas e apresentam respostas biológicas mais favoráveis às forças aplicadas; 
-Pacientes em idade infantil apresentam boa cooperação e tendem a lidar bem com o uso de aparelhos dentários. 
- A autoestima do paciente e satisfação dos pais são considerados benefícios do tratamento ortodôntico infantil.


Moldando o aparelho e feliz com a escova elétrica que ganhou de presente da Tia Cris e clinica Massochin França pelo inicio do tratamento
Para tornar a experiência mais divertida, a criança pode escolher a cor do aparelho e até personalizar com figurinhas do desenho animado preferido, caso queira. A Letícia escolheu o dela: "azul da cor do céu"

Toda feliz já com o aparelho nos dentes

Na consulta em que o aparelho foi colocado, recebemos da Dra Cristiane as orientações sobre limpeza e conservação do aparelho, e a primeira semana de adaptação da Letícia correu tranquilamente sem nenhuma dificuldade. O tratamento dela está sendo realizado na Clinica Massochin França e estamos muito satisfeitos com o atendimento.


R. Antônio Maria Coelho, 3001. 
-Jardim dos Estados - 
Tel: 67 3253-6680
Site: www.massochinfranca.com.br
Instagram: @massochinfranca  

4 comentários:

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker