terça-feira, 14 de junho de 2016

3 receitas de sopas nutritivas para as crianças no inverno!

Olá Amores!

Quando as temperaturas baixam, é normal que crianças e adultos queiram aproveitar o aconchego de casa e uma boa sopa quente. Por isso, as receitas de inverno são uma oportunidade de melhorar a alimentação dos pequenos.
 É no frio que nosso organismo sente necessidade de gastar mais calorias para conseguir equilibrar a temperatura do corpo, por isso a fome bate com mais frequência. Veja como controlar a alimentação das crianças no inverno com três receitas de sopas nutritivas:


1. Sopa de Feijão


O feijão é uma das principais fonte de ferro. Seu consumo pode diminuir o risco de casos de anemia. Além disso, a leguminosa fornece vitaminas B1, B2, B3 e B9. Também possui sais minerais como potássio, fósforo, cálcio, zinco, magnésio e lisina, um aminoácido que contribui para o crescimento de crianças e adolescentes.

Ingredientes:
- 500g de feijão cozido e temperado com calda
- 2 xícaras de água
- 4 batatas grandes descascadas e picadas em cubos
- 1 xícara de macarrão para sopa
- Temperos a gosto
Modo de Preparo:
Bata o feijão cozido no liquidificador até formar um caldo grosso. Em uma panela, misture-o com a água, as batatas, os temperos e o macarrão. Deixe cozinhar em fogo médio até que as batatas e o macarrão estejam prontos. Mexa algumas vezes para não grudar no fundo.


2. Sopa de mandioquinha



A mandioquinha, também conhecida como batata-baroa, é rica em potássio e fósforo. Ela ajuda a regular o pH do sangue e a pressão arterial, além de atuar na boa digestão.

Ingredientes:
- 1kg de mandioquinha
- 2l de água
- 1 envelope de caldo de legumes
- 1 colher de cebola picada
- 1 colher de alho amassado
- 1 colher de cebolinha picada
- 150g de cream cheese
- Sal
- Queijo ralado grosso.
Modo de Preparo:
Cozinhe a mandioquinha na água junto com o caldo de legumes. Quando amolecer, coloque-a no liquidificador com os temperos e o cream cheese. Bata até criar um creme grosso e homogêneo. Despeje o creme em uma panela e cozinhe por cinco minutos. Sirva com o o queijo ralado por cima.

 3. Sopa de carne com legumes


Uma das mais tradicionais receitas de inverno, essa sopa é uma oportunidade de ensinar os pequenos a importância da alimentação colorida. Quanto mais cores a sopa tiver, acompanhada de massas decorativas, mais atraente ela será. Lembre-se de que comemos primeiro com os olhos.
As fibras da cenoura regulam o funcionamento do intestino. Já a batata inglesa, apesar de calórica, não possui gorduras e é rica em potássio, vitamina C e cálcio. A carne bovina fornece grandes quantidades de ferro e o chuchu é fonte de zinco, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

Ingredientes:
- 1 cenoura média cortada em cubos
- 2 batatas grandes cortadas em cubos
- 1 chuchu cortado em cubos
- 200g de carne bovina picada
- 1 xícara de macarrão de letrinhas colorido
- 2l de água
- Temperos a gosto
- Azeite.
Modo de Preparo:
Prepare primeiro a carne, refogando no azeite e temperando a gosto. Em seguida, acrescente a água, os legumes e o macarrão. Deixe cozinhar em fogo médio até que os legumes estejam prontos. Na hora de servir, você pode acrescentar queijo ralado e fatias de pão italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker