quarta-feira, 4 de maio de 2016

Saudade Antecipada!

Desde que o facebook começou a mostrar lembranças de postagens antigas, sinto um aperto no peito cada vez que me deparo com uma foto das crianças menores. Todos os dias engulo uma pequena dose de nostalgia acompanhada da minha impotência em não poder impedir que eles cresçam tão rápido.
Mas bem lá no fundo eu sei, que o que sinto na verdade, é uma saudade antecipada. Saudade desse tempo que estou vivendo em que tenho eles tão disponíveis e plenos pra mim.
Tenho consciência que em nenhuma outra fase, a figura da mãe é tão essencial quanto na infância. Nunca seremos tão incansavelmente amados por eles como agora, simplesmente porque assim é o ciclo da vida. O tempo passa e os leva para novos vôos, descobertas e possibilidades. Nós continuaremos aqui sempre disponíveis, porém nosso beijo que curava qualquer coisa não será mais suficiente quando eles aparecerem com o coração quebrado. Nosso colo será cada vez menos solicitado, os veremos encantados por pessoas diversas que chegarão, e vamos sempre nos lembrar com um sorriso no rosto e o peito rasgando de saudade dessa fase tão linda da vida, em que nada nem ninguém tinha forças suficientes para abalar esse elo tão profundo, mágico e visceral onde éramos o ninho em que eles encontravam a paz e o lugar seguro para onde sempre voltavam.


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker