terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quando os filhos crescem...

Bom dia meus amores!
Hoje o papo é de mãe saudosa, então preparem-se rs
A Leticia está com 6 ans e sempre foi bem infantil, tanto na personalidade, como nas preferências e brincadeiras. Fato que sempre achei ótimo, pois tenho pena da adultização precoce tão recorrente com as crianças nos dias atuais.
Mas de uns dias pra cá, percebi ela mais madura, a conversa diferente, as preferências mudando, trocou os desenhos infantis do Discovery Kids pelos seriadinhos do Disney Junior, e ao mesmo tempo que me orgulho dela estar crescendo feliz e saudável, meu coração também se aperta pelas etapas que vão ficando pra trás. Alguém mais sentindo esses sentimentos conflitantes com o amadurecimento dos filhos?
No entanto, eu tenho consciência que não posso frear o curso natural das coisas, ela vai crescer e amadurecer cada vez mais, despedindo-se docemente da infância. E a gente o que faz? Ficamos ao lado, nunca à frente ou atrás, para que se eles precisarem, apenas estiquem as mãos que estaremos ali.  Ensinamos os valores que desejamos que eles levem para a vida, sim pois é neste momento de formação de personalidade que os valores éticos, religiosos e morais devem ser enraizados. E rezamos é claro. Com aquela fé inabalável que habita a oração de uma mãe, ao pedir que o filho seja protegido das maldades do mundo e que seja feliz, apenas feliz, pois só assim estaremos em paz.



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker