sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dicas para engravidar por Denise Coelho

Quando o relógio biológico desperta, o desejo de ser mãe se aflora e muitas mulheres vivem a ansiedade das tentativas de engravidar.
Para ajudar nesse processo, pedi para a nossa convidada especial, a médica ginecologista e blogueira do Portal de bebês, Denise Coelho, escrever um artigo com dicas valiosas para as futuras mamães que estão na tentativa.
Confiram:



Quer engravidar? Veja o que você precisa fazer!
O desejo de ser mãe nasce de forma natural na vida de uma mulher. E sabe-se lá por qual motivo. Quando isso acontece é porque, inconscientemente, é o momento certo! Algumas são mais ansiosas e querem engravidar o mais rápido possível, outras já não sentem tanta urgência, mas alimentam a preferência pela definição do sexo da criança. Isso já aconteceu com você?
Se tudo isso que lhe disse soa familiar ou conhece alguém que se “encaixa” nesse caso saiba que esse artigo é perfeito! Nos próximos parágrafos irei apresentar algumas dicas para que consiga engravidar logo e, se tiver preferência a ter primeiramente, por exemplo, uma menina como poderá aumentar suas chances de sucesso na gestação. Acompanhe-me, siga as dicas e quem sabe logo logo não verá os primeiros sintomas de gravidez aparecendo!
Permaneça deitada após o sexo
Você já deve ter ouvido várias vezes, que as posições sexuais podem contribuir para a fecundação. E isso não é um mito, pois faz sentido. Certas posições podem facilitar a movimentação dos espermatozoides até o óvulo como, por exemplo, o famoso “papai e mamãe”.
Da mesma forma vale também para o momento “pós” sexo. Para facilitar o processo você deverá permanecer deitada por aproximadamente 15 minutos e não se limpar para que assim os espermatozoides possam logo alcançar o óvulo. Ou seja, aproveite esse momento ao lado do seu parceiro!

Utilize a Tabela Chinesa
A Tabela Chinesa tem se popularizado no Brasil, cujo sucesso lhe é atribuído devido ao fato que sua precisão de acerto é superior a 90%. Consiste em descobrir o sexo da criança. Como? Em primeiro lugar a mulher deve descobrir a sua idade lunar, a qual se refere à idade em que ela engravidou.
Com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, se tiver nascido em algum outro você deverá somar a sua idade + 1. Ou seja, se você nasceu em março e tem 31 anos deverá fazer o seguinte cálculo simples: 31 + 1 = 32.
Depois deverá procurar, na coluna do número somado, o mês em que houve a fecundação e verificar qual letra ou cor aparecerá. M e azul significa menino e F e rosa significa menina. Mas e para quem nasceu em Janeiro e Fevereiro? Não soma com o numero 1. Pega a idade completada e faz a consulta direto na tabela.
Você pode estar agora se perguntando: mas o que você disse até agora serve para quem já engravidou e assim poderá saber se terá um menino ou menina? E eu te respondo: sim, isso é verdade. E ainda quem deseja engravidar e possui interesse que nasça um menino, por exemplo, poderá “se programar” através da tabela chinesa.
Faça exercícios regulares
A prática de exercícios físicos é muito importante, pois fortalece o organismo, o previne de doenças e é bom que o casal tenha este hábito que poderá ser mais um grande aliado na realização do sonho de se ter um filho.
As mulheres devem ter cuidado para não exagerar na quantidade de exercícios, caso contrário, poderá provocar problemas de fertilização. Mas se fizer de forma adequada e moderada permitirá que seu organismo “prepare” tudo para que a gravidez logo ocorra e quando isso acontecer você ainda poderá prevenir doenças como a diabetes gestacional. Não se esqueça disso!
Por outro lado, é bastante comum as mulheres que praticam exercícios os interromperem após a gravidez, mas isso não é bom. Se deve continuar praticando suas atividades, porém de forma mais amena devido à gestação, assim como cuidar do aumento do peso para não ter complicações durante e após a gravidez.
Espero ter te ajudado com este artigo. Posso agora contar com você? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer essas dicas. Cuide-se e até a próxima!


Denise Coelho é mãe, médica GO e blogueira do Portal Bebês. Apaixonada por maternidade e outros assuntos relacionados ao universo infantil.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Maple Bear, escola bilíngue chega a Campo Grande!

Olá Amores!
Hoje vim dar uma super dica para as mamães e papais, sobre uma nova escola bilíngue que está chegando em Campo Grande, inicialmente para crianças de 1 a 5 anos, que oferece aos alunos do Brasil o acesso a educação canadense, reconhecida como uma das melhores do mundo.
A Maple Bear Canadian School, possui atualmente, 200 escolas no mundo distribuídas em 12 países e com 88 unidades por todo o Brasil. Sua proposta educativa foi elaborada por experientes educadores canadenses, construindo uma base sólida para cada aspecto do desenvolvimento das crianças: intelectual, criativo, emocional, social e físico. Além de naturalmente bilíngues, as crianças tornam-se flexíveis em um mundo em constante mudança.
Quanto a estrutura física da escola, fui conhecer pessoalmente e garanto a vocês: é apaixonante! Salas amplas (50 metros quadrados), equipadas com seus próprios banheiros, além de láctário, refeitório, espaço gourmet para atividades de culinária, ateliê de artes, casinha de bonecas. playground, horta e pomar para as descobertas da natureza, além de uma área externa super arborizada, tornando o local tão aconchegante como o quintal de casa.
Uma das coisas que mais me cativou na filosofia da escola é que eles defendem a ludicidade e a brincadeira como pressupostos que auxiliam as crianças a compreenderem o mundo, tornando assim a aquisição da segunda língua, algo natural, visto que até os 5 anos, os pequenos possuem muita facilidade para apreender conhecimentos, sem entraves ou medo de errar, adquirindo fluência com mais rapidez.

Vejam alguns  diferenciais da Maple Bear em Campo Grande, bem como imagens da escola em funcionamento em outras unidades do Brasil:

* Metodologia canadense de ensino;
* Certificação canadense anual para o aluno;
*Carga Horária diária de contato com a língua inglesa bastante superior a outras propostas (imersão total);
* Programa de formação continuada para os profissionais, oferecido pela equipe pedagógica canadense;
* Currículo separado por unidades temáticas, interdisciplinares;
* Incentivo à leitura, com acervo de mais de mil livros, cuidadosamente selecionados;
* Salas amplas, organizadas em centros de atividades, com máximo de 18 alunos;
*Espaço arborizado e adequado às diferentes necessidades infantis;
*Cardápio de lanches elaborado por nutricionista, preparados no local;
*Segurança e comodidade: drive-thru e aplicativo para agilizar a saída das crianças.












Com o mercado cada vez mais competitivo, investir em uma educação de qualidade para nossos filhos é primordial para formar cidadãos seguros, capazes de atuar em diferentes esferas. Fiquei realmente feliz por Campo Grande receber uma escola bilíngue com a metodologia canadense, considerada uma das melhores do mundo. A partir de 2017 começa o funcionamento do Ensino Fundamental na instituição e, posteriormente, o Ensino Médio, ou seja, a escola vai abranger todos os níveis da escolarização anteriores à Universidade.
Deixo aqui aqui o meu Selo Mãenual de Recomendação!




Para os 100 primeiros matriculados, a Maple Bear oferece 15% de desconto na mensalidade, vitalícia e que pode ser estendido a irmãos.
A escola está de portas abertas para visitação das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Agende seu horário!


End: Av Rodolfo José Pinho, 1386 -  Jd São Bento
Tels: 67 3015-2939 - 3014-2939
instagram: @maplebear.campogrande

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que seu filho realmente deseja ganhar nesse natal?

Boa Tarde Amores!

Hoje vou deixar um vídeo sobre os presentes de natal, o que as crianças realmente esperam gamhar dos pais? Uma bela reflexão! Não deixem de assistir:

video



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Chá de bebê neutro!

Uma das grandes expectativas da gravidez é pelo momento de descobrir o sexo do bebê. Porém, alguns casais preferem esperar o nascimento da criança para viverem a surpresa da revelação já com o filho nos braços.
Pensando nisso, hoje reunias inspirações para a decoração do chá de bebê quando os pais optam por não saber o sexo. Uma linda opção é mesclar as cores azul e rosa representando ambas as possibilidades, mas há também quem prefira optar por cores neutras, como o amarelo por exemplo.
Confiram essas sugestões lindas:













segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ladrões da Infância!



Quando a televisão, o vídeo-game ou o tablet  tornam-se mais interessante que a pipa no céu e a bola no quintal, algo precisa ser revisto. O que mais vejo é mundo moderno repleto de novas tecnologia e roubando a infância das crianças e os pais assistindo tudo de camarote sem se dar em conta do quanto essa fase é preciosa, e que uma vez não vivida jamais poderá ser resgatada. Não sou contra a tecnologia, pelo contrário, acho que ela veio para facilitar a vida, mas no caso das crianças é imprescindível que seja usada com moderação.
E quando digo moderação, estou me referindo a não permitir que essas sejam as únicas formas de diversão das crianças. Por aqui quando percebo que estão há muito tempo na TV, desligo e mando ir brincarem, eles resmungam no começo mas logo embarcam na brincadeira e nem se lembram mais da TV. Criança vem com imaginação de berço e devemos explorar e incentivar ativamente. Tem que correr, tem que pular, tem que se sujar. tem que desenhar, pintar o 7, o 8, o 9...Apenas eles podem ser o que quiserem, na hora que quiserem, o super herói, a princesa, o papai, a mamãe, não existe limites para o mundo do faz de conta. Ajudem seus filhos a explorarem tudo isso, não permitam que nada lhes roube a magia da infância. Não crie um pequenos adulto, pois um dia eles vão crescer e terão a vida toda para sê-lo.
Em troca, vocês receberão sempre a gratidão, assim como eu sinto, quando lembro da minha infância tão feliz, e logo penso no papel fundamental da minha mãe, que nunca mediu esforços, para que eu carregasse para sempre, as melhores lembranças dessa fase da vida.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Teatro infantil no Shopping Bosque dos Ipês!

Olá Amores!

Neste mês de Novembro, o Shopping Bosque dos Ipês, traz todos os domingos, às 15:30, uma peça de teatro infantil, totalmente gratuita para garantir a diversão de toda família. As apresentações acontecem  no 2º piso (próximo à Praça de Alimentação)! Confiram a programação:



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cross Fashion Kids!

Olá Mamães!

O Cross Kids, Studio Funcional Infantil, que já apresentei aqui pra vocês, está com uma super novidade para deixar as pequenas ainda mais estilosas. Pensando na dificuldade das mamães em encontrar roupas apropriadas para a prática de exercícios físicos, o  Studio está lançando a Cross Fashion Kids, linha completa de roupas infantis fitness. São bodys, croppeds, saias/short, legging e bermudinhas com tecidos de alta tecnologia que proporcionam total liberdade dos movimentos, designs modernos e estampas alegres e coloridas como roupa de criança deve ser.
Para apresentar um pouco da coleção preparamos um ensaio descontraído e animado com a minha Letícia, e mais duas amiguinhas: a Ana Luiza e Valentina, que arrasaram como modeletes e mostraram toda a fofurice das peças. Eu já fiz minhas escolhas para Letícia, mas confesso que a vontade era escolher uma de cada de tão lindas. Os preços também estão bem bacaninhas, e quem gostou pode adquirir as peças no Studio do Cross Kids, que fica na Rua: Dr. Artur Jorge, 2733. Tel: 67 3311-2686.






















 

 

 



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker