terça-feira, 27 de outubro de 2015

10 dicas de etiqueta para convidados em festas infantis!

Bom Dia!

Certa vez recebi um pedido de uma leitora que escrevesse algum texto falando sobre etiqueta para adultos em festas infantis. Ela me relatou bastante chateada que fez uma festa para a filha no buffet, onde como todos sabem paga-se por pessoa, e muitos convidados levaram diversos convidados extras, o que resultou para ela em um grande prejuízo pois geralmente os buffets cobram ainda mais caros pelos excedentes. Realmente é uma situação bem chata, e fiquei pensando como eu poderia abordar esse assunto por aqui. Então decidi listar 10 dicas de etiqueta para convidados em festas infantis, são coisas que para alguns pode parecer bobeira, mas faz toda a diferença para quem convidou.


Confiram:

1. Quem faz uma festa independente de ser em casa ou no buffet antes de tudo fez um planejamento, por isso levar convidados extras é bastante indelicado. Caso você realmente precise levar converse antes com a pessoa que te convidou e pergunte se não há problema. Lembrando que em festas em buffet o valor é cobrado por pessoa, e o dono da festa terá que arcar com o valor dos convidados extras.

2. Lembrancinha é para crianças, a menos que o dono da festa autorize os adultos a pegarem, ou tenha feito lembrança para os adultos. Aqui também há um planejamento no número de lembrancinhas, portanto é muito chato convidados que pegam várias lembrancinhas correndo o risco de deixar algum  outro convidado sem.

3. Quando muitas crianças ocupam o mesmo lugar é inevitável sair briguinhas principalmente na disputa por brinquedos, se isso acontecer com seu filho, procure apaziguar discretamente ou converse com os monitores que cuidam das crianças, mas jamais vá incomodar o dono da festa com isso.

4. Oriente seu filho para não pegar os doces da mesa principal antes do parabéns, os pais geralmente esperam esse momento para fazer fotos bonitas e não terão o mesmo efeito se a mesa já estiver toda desmontada

5. Na hora do parabéns existem famílias que gostam de chamar todas as crianças para ficar junto ao aniversariante, outros preferem ficar só a família, tente perceber qual é a situação e caso seja o segundo caso, chame o seu filho para não ser o intruso na foto de família.

6. Tudo bem pegar uns docinhos, mas lembre-se que a mesa de guloseimas é para as crianças.

7. Levar sempre um presente é uma forma educada de agradecer o convite. Se por algum imprevisto não conseguiu levar no dia, não esqueça de entregar depois.

8. Principalmente nas festas em buffet confirme sempre sua presença, e se não for avise com antecedência. Como eu já disse, isso ajuda muito o dono da festa em seu planejamento.

9. Uma festa é um evento social, independente do tamanho que for, vista-se adequadamente, já vi um convidado que chegou de chinelo e camiseta de propaganda numa festa em buffet, o que a meu ver demonstra um certo desinteresse pela festa e conseqüente desfeita a quem convidou.

10. Festejar é motivo de alegria, portanto entre no clima, pois não há maior sensação de dever cumprido para um anfitrião que ver seus convidados se divertindo!





quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Contação de Histórias Green!

Olá Mamães!

Neste sábado (24), em comemoração ao mês da criança,  a loja Green realiza mais uma edição de Contação de Histórias, que já é sucesso entre os pequenos.
O livro da vez, é o "Juju Bacana", e todas as crianças que estiverem presentes serão presenteadas com um exemplar.
A Contação acontece em dois horários: às 10 e 16 hs, com cama elástica, picolé e pipoca para completar a diversão!

Não Percam!!!

Rua Roberto Perez, 22, Jardim dos Estados.


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fantasias Halloween

Bom Dia!

O Halloween, é uma festa tradicional da cultura americana, porém crianças de todo mundo aderiram a idéia, que no Brasil é conhecida como "Dia das Bruxas". Os pequenos curtem muito se fantasiar e ir em busca de doces ou travessuras, e a diversão começa desde a escolha da fantasia. Pensando nisso, selecionei diversas opções de fantasias para Halloween para todo mundo se inspirar.
Confiram:














quinta-feira, 15 de outubro de 2015

10 coisas que as mães deveriam aprender com os pais



1- As brincadeiras deles, que nós mães vemos como perigosas ou exageradas mtas vezes, são sempre as mais emocionantes e preferidas das crianças.

2- Camiseta xadrez e short listrado realmente não combinam, mas as vezes é bom relaxar e só pensar no conforto na hora de vestir as crianças.

3- Nós amamos os detalhes e a produção toda das festas de aniversários das crianças, mas precisamos admitir que os pais tem razão qdo dizem que para as crianças, um bolinho, cachorro quente e os amigos reunidos é suficiente para fazer os pequenos felizes ( ok, a gente admite mas isso não quer dizer que vamos aderir)

4- Eles não calculam os riscos como nós, simplesmente acreditam que nada de ruim vai acontecer e geralmente não acontece mesmo. Por isso são sempre os escolhidos para tirar as rodinhas da bicicleta.

5- O sono deles é inabalável a choros, tosses e demais ocorrências da madrugada que eles só descobrem quando contamos na manhã seguinte.
6- Você pode fazer bolos incríveis mas o churrasco do papai está sempre no topo da lista das comidas preferidas.

7- Os pais costumam dizer mais "sim", deixando os "nãos" por nossa conta, porém certas situações, eles tem razão, o "sim" será inofensivo e evitará desgastes.

8- Eles não diferenciam uma roupa nova de uma velha, por isso jamais repreendem ou inibem uma criança com tinta nas mãos.

9- Eles tem técnicas incríveis de dar banho ou ajudar na tarefa em tempo record. E a gente sempre duvida que as crianças ficaram realmente limpas ou que ensinaram direitinho a lição.

10- Os pais conduzem a paternidade de maneira mais leve e divertida, nós mães costumamos carregar uma culpa eterna por td que acontece com os filhos, mesmo quando ela não nos cabe. Deveríamos aprender com eles a se livrar da culpa e simplesmente se contentar em saber que estamos fazendo o melhor que podemos.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

12 maneiras de incentivar a autoestima infantil!



Nós somos tão obcecados com a obtenção do bem-estar na idade adulta que nos esquecemos da importância de cultivar a autoestima em nossas crianças.
É fundamental que os nossos filhos tornem-se adultos equilibrados, uma vez que isto será o melhor que poderemos transmitir a eles. No entanto, se pararmos para pensar sobre o assunto, não será difícil perceber que os nossos defeitos são muito visíveis para eles.
Assim, as crianças percebem os nossos medos e as nossas inseguranças, e os adotam facilmente. Neste contexto, o fato é que devemos nos esforçar ao máximo para que isso aconteça em menor medida. Mas como fazer isto?
Primeiro, considerando que nós somos o melhor exemplo a seguir, por isso recomendamos o autocuidado. Em segundo lugar, com a nossa forma de agir e de tratá-los, assim como através dos valores que lhes transmitimos.
Nós não queremos que as crianças sejam perfeitas, mas elas devem cultivar o orgulho; queremos que as crianças confiem em si mesmas e em seu próprio potencial. Aqui nós compartilhamos 12 maneiras de incentivar a autoestima infantil que não irão falhar.

1 – É importante dedicar um tempo exclusivamente a eles



Devemos considerar o que as crianças nos pedem e nos dizem. Além disso, se estamos caminhando com eles, não devemos ir olhando para os nossos celulares, pois a criança irá perceber os momentos em que nós deixamos de dar atenção a ela.

2 – Corrigir os erros, mas a partir do afeto




Sem gritos e pacientemente. A criança é uma esponja que vai absorver o bom e o ruim. Faça-a entender que vocês aprendem juntos, que o aprendizado é mútuo.

3- Promova a autonomia dando responsabilidades




Deixe-os tomar pequenas decisões sobre seus relacionamentos ou hábitos diários. Por exemplo, você pode cozinhar e preparar o almoço, mas eles podem ajudar a secar e a recolher os pratos, arrumar a mesa, escolher a roupa que elas desejam colocar…

4- Não faça comparações




Com os irmãos ou com os amigos. Não compare uma criança com ninguém, nem os adultos. Ninguém é melhor ou pior do que ninguém; todos nós somos diferentes.

5 – Não crie rótulos como “desajeitado”, “bobo”, “burro”




Isto não ajuda a desenvolver uma autoestima saudável. Quando uma criança faz algo errado, há muitas maneiras de dizer isso a ela: que não é certo bater em seus irmãos, que não se deve quebrar brinquedos ou eles param de funcionar…

6- Também não o faça com “esperto” “ótimo” ou

 “inteligente” 






A criança não entende o que se passa quando você se refere a algo dessa forma. Neste caso, você deve expressar o quão bem ela fez a lição de casa, que ótimo que ela recolheu os brinquedos, que maravilha é vê-la desenhar e pintar. Ou seja, você deve elogiar o comportamento, não a criança, e assim reforçar a autoestima infantil.

7- Estabeleça limites claros e coerentes com a idade e

 capacidade





Isto é, se você não guardar seus brinquedos, não irá ao parque; a criança vai querer negociar isso, mas não vale a pena tomar meias medidas. Se você colocar uma condição razoável, deve aplicá-la; caso contrário ela não será levada a sério. Seja firme.

8- Valorize o esforço, não os resultados




Não foque em excelência ou aprovação. É importante que a criança tenha sido constante e tenha se esforçado, reforce isto.

9- Não exagere nos elogios e seja objetivo




Isto é, diga-lhes o que elas fizeram de bom e fale sobre o que você gostou; deixe a criança saber o que lhe agrada. “Você guardou direitinho seus carrinhos e bichos de pelúcia” é substancialmente diferente de “Você arrumou bem”.
É importante que comente com os outros, na frente da criança, as conquistas e esforços delas. Isto vai fazer com que elas se sintam úteis e importantes.

10- Valide as emoções delas




Se a criança chora, é provável que ela tenha se machucado. Dê a isto a devida importância. Evite dizer: “Não foi nada! Já já passa!” Se alguma coisa faz ela se sentir mal, é importante que nós possamos dar a relevância adequada.

11- Não as superproteja, isso irá gerar insegurança e dependência



Não os guarde e vigie-os o tempo todo, porque assim você irá criar seus filhos dentro de uma bolha. As crianças não são feitas de cristal e precisam de uma dinâmica que irá gerar oportunidades para se desenvolverem de uma forma constante.

12- Reserve um momento para cada um dos seus filhos

Tente reservar um momento individual para cada um, pois o fato de ser importante e protagonista durante alguns minutos, ou algumas horas, é muito importante para os pequenos. Isso é a chave para mostrar a eles o quanto você se importa, e estes momentos podem gerar trocas inovadoras entre vocês ao longo do tempo, reforçando assim a a autoestima infantil

Fonte: Site A mente é maravilhosa

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Até quanto gastar no Presente do Dia das Crianças!

Olá Amores!

O Dia das Crianças se aproxima e muitos pais se vêem no dilema de até quanto gastar nos presentes dos filhos. Cada vez mais decididos os pequenos desde muito cedo costumam saber o que querem e já fazem seus pedidos, porém sabemos que os valores de brinquedos, principalmente os exaltados nas mídias, costumam ser bem elevados. 
Nestas situações os pais só devem presentear com o brinquedo escolhido desde que não esteja sacrificando as finanças e extrapolando demais o orçamento familiar.
Caso isso aconteça, deve-se comprar uma outra opção que seja compatível com a realidade financeira da família, e aproveitar a oportunidade para  dialogar sobre o assunto com os filhos, ensinando valores como colaboração e humildade.
Algumas situações também podem surpreender os pais, como a que aconteceu comigo, as crianças neste ano me pediram presentes tão simples e baratos (Leticia um livro de adesivos) e (Arthur um sapo que cresce quando molhado), que somando os dois presentes o valor gasto seria de R$ 70.00. Comentei o fato com uma amiga dizendo que eu iria comprar coisas melhores, quando ela sabiamente disse que eu deveria dar exatamente o que eles pediram, pois o valor do produto é irrelevante para eles, vão simplesmente ficar felizes de ganhar o que pediram. Percebi que ela tinha toda a razão, sem contar que comprando o presente mais caro, eu mesma estaria estimulando o consumo e a necessidade de precisar sempre de mais para se satisfazer. É preciso ficarmos atentas às nossas próprias atitudes também.
E caso o orçamento não permita presentes no momento, existem formas diferentes e sem custo de presentear, como um piquenique em família, ou qualquer outro programa dedicado à criança. O melhor presente para qualquer filho, ainda é a companhia dos pais.

Ótimo Dia das Crianças a Todos! 



sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Solicite seus livros no projeto Itaú!

Ler um livro para uma criança é uma atividade capaz de mudar para melhor o futuro do Brasil. O hábito não serve apenas para transmitir conhecimento, mas também tem a função de aproximar o adulto de uma criança e incentivar a vivência de bons momentos. Pensando nisso o banco Itaú desenvolveu o projeto: Leia para uma criança, que envia gratuitamente livros para crianças de todo Brasil, mediante cadastro de solicitação. Os títulos desse ano são: Dorme menino dorme e Tatu balão.
Eu já fiz meu pedido, solicite você também acessando o site do Itaú: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nova opção de entretenimento infantil chega ao Shopping Campo Grande‏!

Olá Mamães!


Quem é pai e mãe sabe o quanto ficamos felizes quando um empreendimento preocupa-se em trazer entretenimento para nossas crianças. E não posso deixar de parabenizar o Shopping Campo Grande neste quesito, pois eles sempre estão inovando e buscando atrações infantis.  A última novidade é o Ita Park, localizado na Praça Central, com quatro opções de brinquedos. A Cavalaria, o Aviãozinho, o Fusquinha e a Giostrina (brinquedo com várias atividades inclusas) 
Para brincar é necessário ter no mínimo três anos de idade e no máximo 1,30 com de altura. Cada ingresso tem valor de R$ 7,00 por brinquedo ou o combo para todo o circuito tem valor de R$ 20,00. O tempo de duração de cada brinquedo é de três minutos e o Ita Park funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, do meio-dia às 20h até o dia 1° de novembro.
As crianças já foram aprovaram e pediram bis! Diversão garantida!!!


 































Disqus for maenual




eXTReMe Tracker