segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ladrões da Infância!



Quando a televisão, o vídeo-game ou o tablet  tornam-se mais interessante que a pipa no céu e a bola no quintal, algo precisa ser revisto. O que mais vejo é mundo moderno repleto de novas tecnologia e roubando a infância das crianças e os pais assistindo tudo de camarote sem se dar em conta do quanto essa fase é preciosa, e que uma vez não vivida jamais poderá ser resgatada. Não sou contra a tecnologia, pelo contrário, acho que ela veio para facilitar a vida, mas no caso das crianças é imprescindível que seja usada com moderação.
E quando digo moderação, estou me referindo a não permitir que essas sejam as únicas formas de diversão das crianças. Por aqui quando percebo que estão há muito tempo na TV, desligo e mando ir brincarem, eles resmungam no começo mas logo embarcam na brincadeira e nem se lembram mais da TV. Criança vem com imaginação de berço e devemos explorar e incentivar ativamente. Tem que correr, tem que pular, tem que se sujar. tem que desenhar, pintar o 7, o 8, o 9...Apenas eles podem ser o que quiserem, na hora que quiserem, o super herói, a princesa, o papai, a mamãe, não existe limites para o mundo do faz de conta. Ajudem seus filhos a explorarem tudo isso, não permitam que nada lhes roube a magia da infância. Não crie um pequenos adulto, pois um dia eles vão crescer e terão a vida toda para sê-lo.
Em troca, vocês receberão sempre a gratidão, assim como eu sinto, quando lembro da minha infância tão feliz, e logo penso no papel fundamental da minha mãe, que nunca mediu esforços, para que eu carregasse para sempre, as melhores lembranças dessa fase da vida.

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker