quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Até quanto gastar no Presente do Dia das Crianças!

Olá Amores!

O Dia das Crianças se aproxima e muitos pais se vêem no dilema de até quanto gastar nos presentes dos filhos. Cada vez mais decididos os pequenos desde muito cedo costumam saber o que querem e já fazem seus pedidos, porém sabemos que os valores de brinquedos, principalmente os exaltados nas mídias, costumam ser bem elevados. 
Nestas situações os pais só devem presentear com o brinquedo escolhido desde que não esteja sacrificando as finanças e extrapolando demais o orçamento familiar.
Caso isso aconteça, deve-se comprar uma outra opção que seja compatível com a realidade financeira da família, e aproveitar a oportunidade para  dialogar sobre o assunto com os filhos, ensinando valores como colaboração e humildade.
Algumas situações também podem surpreender os pais, como a que aconteceu comigo, as crianças neste ano me pediram presentes tão simples e baratos (Leticia um livro de adesivos) e (Arthur um sapo que cresce quando molhado), que somando os dois presentes o valor gasto seria de R$ 70.00. Comentei o fato com uma amiga dizendo que eu iria comprar coisas melhores, quando ela sabiamente disse que eu deveria dar exatamente o que eles pediram, pois o valor do produto é irrelevante para eles, vão simplesmente ficar felizes de ganhar o que pediram. Percebi que ela tinha toda a razão, sem contar que comprando o presente mais caro, eu mesma estaria estimulando o consumo e a necessidade de precisar sempre de mais para se satisfazer. É preciso ficarmos atentas às nossas próprias atitudes também.
E caso o orçamento não permita presentes no momento, existem formas diferentes e sem custo de presentear, como um piquenique em família, ou qualquer outro programa dedicado à criança. O melhor presente para qualquer filho, ainda é a companhia dos pais.

Ótimo Dia das Crianças a Todos! 



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker