terça-feira, 27 de outubro de 2015

10 dicas de etiqueta para convidados em festas infantis!

Bom Dia!

Certa vez recebi um pedido de uma leitora que escrevesse algum texto falando sobre etiqueta para adultos em festas infantis. Ela me relatou bastante chateada que fez uma festa para a filha no buffet, onde como todos sabem paga-se por pessoa, e muitos convidados levaram diversos convidados extras, o que resultou para ela em um grande prejuízo pois geralmente os buffets cobram ainda mais caros pelos excedentes. Realmente é uma situação bem chata, e fiquei pensando como eu poderia abordar esse assunto por aqui. Então decidi listar 10 dicas de etiqueta para convidados em festas infantis, são coisas que para alguns pode parecer bobeira, mas faz toda a diferença para quem convidou.


Confiram:

1. Quem faz uma festa independente de ser em casa ou no buffet antes de tudo fez um planejamento, por isso levar convidados extras é bastante indelicado. Caso você realmente precise levar converse antes com a pessoa que te convidou e pergunte se não há problema. Lembrando que em festas em buffet o valor é cobrado por pessoa, e o dono da festa terá que arcar com o valor dos convidados extras.

2. Lembrancinha é para crianças, a menos que o dono da festa autorize os adultos a pegarem, ou tenha feito lembrança para os adultos. Aqui também há um planejamento no número de lembrancinhas, portanto é muito chato convidados que pegam várias lembrancinhas correndo o risco de deixar algum  outro convidado sem.

3. Quando muitas crianças ocupam o mesmo lugar é inevitável sair briguinhas principalmente na disputa por brinquedos, se isso acontecer com seu filho, procure apaziguar discretamente ou converse com os monitores que cuidam das crianças, mas jamais vá incomodar o dono da festa com isso.

4. Oriente seu filho para não pegar os doces da mesa principal antes do parabéns, os pais geralmente esperam esse momento para fazer fotos bonitas e não terão o mesmo efeito se a mesa já estiver toda desmontada

5. Na hora do parabéns existem famílias que gostam de chamar todas as crianças para ficar junto ao aniversariante, outros preferem ficar só a família, tente perceber qual é a situação e caso seja o segundo caso, chame o seu filho para não ser o intruso na foto de família.

6. Tudo bem pegar uns docinhos, mas lembre-se que a mesa de guloseimas é para as crianças.

7. Levar sempre um presente é uma forma educada de agradecer o convite. Se por algum imprevisto não conseguiu levar no dia, não esqueça de entregar depois.

8. Principalmente nas festas em buffet confirme sempre sua presença, e se não for avise com antecedência. Como eu já disse, isso ajuda muito o dono da festa em seu planejamento.

9. Uma festa é um evento social, independente do tamanho que for, vista-se adequadamente, já vi um convidado que chegou de chinelo e camiseta de propaganda numa festa em buffet, o que a meu ver demonstra um certo desinteresse pela festa e conseqüente desfeita a quem convidou.

10. Festejar é motivo de alegria, portanto entre no clima, pois não há maior sensação de dever cumprido para um anfitrião que ver seus convidados se divertindo!





Disqus for maenual




eXTReMe Tracker