quarta-feira, 15 de julho de 2015

O sucesso das Parcerias na vida!


No mundo business as chamadas "Parcerias" são muito recorrentes e consideradas uma estratégia de sucesso, utilizando soma de esforços e recursos, a fim de aproveitar melhor as oportunidades e os desafios apresentados pelo mercado.
Mas não são só nos negócios que as parcerias, podem trazer resultados incríveis, em qualquer setor da vida, ter um parceiro por perto, é fundamental.
Porém, a parceria da qual quero falar hoje é a de mãe e pai na educação dos filhos. E isso independe do modelo de família que você se enquadra. Conheço pais separados que são muito mais parceiros na educação com os filhos, do que alguns que estão juntos e moram sob o mesmo teto. É preciso lembrar-se que mesmo em relacionamentos homem/mulher que chegaram ao fim, a relação pai/mãe é para sempre e exige dedicação, participação e disponibilidade das duas partes, se quiserem formar cidadãos do bem e bem sucedidos.
Ser parceiro é saber dialogar e chegar em um senso comum quando surgem divergências de valores na maneira de educar. Ser parceiro é ter a sensibilidade de assumir responsabilidades do outro quando este encontra-se sobrecarregado. Ser parceiro é não achar que a sua vida, ou o seu trabalho é mais importante sempre, portanto se alguém precisa faltar no trabalho para levar o filho ao pediatra deve-se analisar qual dos dois naquele momento será menos afetado para isso. Ser parceiro é dividir tarefas nos cuidados com o filho, é lutar contra o comodismo de deixar tudo na mão do outro, é participar e estar por perto não apenas fisicamente. Numa relação de parceria todo mundo sai ganhando, mas especialmente os filhos, que encontram no pai e na mãe, os alicerces fundamentais para construir suas próprias pontes.

Cinthia Moralles


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker