segunda-feira, 30 de junho de 2014

Reflexão da semana!

Bom Dia Amores!

Vou deixar uma mensagem que talvez alguns já conheçam, mas que gosto muito e é uma ótima reflexão e desafio para a semana que se inicia:

 "Crie filhos em vez de herdeiros. Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete. Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela. Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama. Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas. Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho? Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos. "Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo! Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos. E para terminar: Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço. 

(Campanha publicitária veiculada pelo Citibank em outdoors de SP)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Look da Semana!

Três princesas torcedoras no nosso look desta semana, as priminhas lindas: Arylla, Yasmin e Alice. Fofuras!!! Joga pra elas Brasil!!!

Agradecimento especial à mamãe Lais que enviou a foto da filhota Alice e sobrinhas.

*Quem quiser participar do Look da Semana, é só enviar uma foto do seu filho ou filha com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Promoção toda loja Cuca Fresca Kids!

Olá Amores!

O inverno começou agora e junto com os dias e noites mais fresquinho surge também  a necessidade de adequar o guarda-roupa das crianças para a nova estação. A noticia boa é que a loja Cuca Fresca Kids, entrou essa semana com uma super Promoção de 30%  OFF em TODA LOJA. Sim, não só a Coleção de Verão como também a de inverno entrou na dança (obaaa). Aproveitem  essa oportunidade ótima de turbinar o closet dos pequenos!

Vem comigo espiar alguns lookinhos cutes que vocês encontram por lá com descontinho mega especial:








Muita coisa linda não? E na compra de qualquer peça você ainda participa do Bolão da Cuca Fresca,com  direito a dois palpites para o jogo entre Brasil e Chile, que acontecerá neste sábado. O prêmio é essa linda Roda-Gigante.






Corra e garanta as melhores peças!!!!



Rua: Rio Grande do Sul, 1211, Jardim dos Estados
Tel: 67 3025-2100        Campo Grande/MS
Facebook:  https://www.facebook.com/lojacucafresca
Instagram: @cucafrescakids

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Mãe de cada signo

Olá queridas1

Para quem gosta de astrologia não deixe de conferir as caracteristicas das mães de cada signo. Eu sou balança (libra) e me identifiquei bastante.E você?













segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como é ser pai de menina por Thales Pinho

Como é ser pai de menina? 


Olá leitoras e leitores do blog MÃEnual de Instruções, tudo bem com vocês? Meu nome é Thales e sou redator do site e do blog da Tricae e hoje venho a convite da Cinthia para expor minhas experiências como pai de uma menina, a Olívia de sete meses.

Tenho 25 anos e descobri que seria pai quando eu tinha acabado de completar 24. Confesso que não foi fácil, afinal, não tinha planos de ser pai neste momento da minha vida. Estava no último ano da faculdade de publicidade e propaganda e trabalhava como estagiário, logo, o salário não dava conta das despesas do bebê, que como vocês sabem, não são poucas.

Além disso, quando descobri que o bebê era menina, logo veio uma enxurrada de pensamentos, já que, apesar de ter uma irmã, não tinha muita noção deste universo feminino e de todas as coisas que o circulam. Logo, tive que me inteirar de muitos assuntos que não faziam parte do meu dia a dia, desde cuidados com bebês, modelos de carrinhos de bebê, alimentação, higiene, até modelinhos de roupas para meninas. Claro que não foi fácil, mas com o tempo as coisas vão se ajeitando, até porque minha mãe e minha namorada tinham muito a me ensinar e a ajuda delas foi fundamental.

Hoje a Olívia está com sete meses apenas, por isso, ainda não passei por aquela fase de comprar bonecas e, muito menos, de falar sobre garotos e essas coisinhas de meninas. Mas, já estou me preparando psicologicamente, pois sou muito ciumento com a minha irmã e nem imagino como será com a minha filha (cuidado pretendentes, pai bravo!).

Mas, a prova de que estou avançando neste assunto é que a Olívia passou o ano novo com um vestidinho escolhido e comprado pelo papai aqui! Acertei na mosca, porque minha namorada, minha mãe, minha sogra e as demais mulheres da família amaram a roupinha que eu escolhi.

O que eu aprendi ao longo desses primeiros meses é que, mergulhar neste universo feminino me fez enxergar o mundo com outros olhos, e estou muito ansioso pelo que ainda está por vir. Conhecer bonecas, comprar papéis de carta (isso existe ainda? rsrsrs) e tantas outras coisas de menina, acredito que vou tirar de letra (papai modesto).

Digo que ser pai foi o mesmo que renascer, direta ou indiretamente vou viver praticamente tudo de novo, escola, amadurecimento, desenhos, brinquedos e etc. Além disso, a paternidade me fez enxergar a vida com outros olhos, me trouxe uma enorme esperança no mundo e me dá vontade de acordar e curtir muito o dia ao lado dela. Ver cada passo que ela dá rumo ao crescimento me enche de orgulho e otimismo, acho que essa é a essência da paternidade.

Enfim, o que há um ano atrás me deu muita aflição, hoje me enche de alegria e motivação e só posso agradecer a Deus por um presente tão maravilhoso. Espero que tenham gostado, até a próxima!

Thales Pinho (Redator do site e blog da Tricae, e pai da Olivia)


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Siga sua intuição!

Se tem uma coisa que a maternidade me ensinou é: Siga sua intuição. A partir do momento que descobrimos que estamos grávidas somos bombardeadas por um mundo de informações muitas vezes contraditórias sobre tudo que se relaciona ao filho que vai chegar. Palpites e opiniões chegam de todos os lados e por vezes nos vemos perdidas sem saber por qual estrada trilhar. Por isso, eu digo: Siga sempre sua intuição e ouça o que diz o seu coração de mãe.
Os filhos vão crescendo e passando por diversas fases, como diz a piadinha, realmente é como jogar vídeo game, cada fase vai ficando mais difícil, e muitas vezes bate o cansaço e a sensação que não estamos conseguindo acertar. Lembro de ter sentido essa dificuldade no desfralde, depois na fase das birras aos 2 anos, algumas sentem para tirar a chupeta, outras entram em desespero no desmame, independente da situação o sentimento de não saber como se comportar ou de impotência por não estar obtendo os resultados esperados, é um velho conhecido de todas as mães. Porém, seja lá o que você estiver fazendo ou vivendo, a notícia boa é que tudo passa... Não se desespere, pois de repente as coisas começam a fluir novamente e, na maioria delas, só conseguimos isso quando nos desligamos da interferência alheia.
Não importa se você não acertar sempre, apenas siga o seu coração, pois o perdão e a redenção sempre chegam quando erramos tentando acertar.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Leia para uma criança!


Eu sou filha de mãe escritora, fato que fez com que eu fosse apresentada aos livros muito cedo, minha mãe sempre incentivou muito que eu e meus irmãos desenvolvêssemos o hábito da leitura, porém fez isso de maneira natural, sem nos cobrar ou exigir nada, ela apenas passava horas contando histórias quando éramos muito pequenos ainda pra ler, e depois que aprendemos, simplesmente deixava ao nosso alcance livros dos mais diversos assuntos, curtos e longos, com figuras, texturas, pois sabiamente ela já previa que eles não passariam imunes a nossa curiosidade infantil.
Eu sentia um verdadeiro encantamento por todas as histórias dos livros, que me transportavam para outros mundos e reinos e faziam minha imaginação ganhar asas. Na adolescência enquanto as locadoras de vídeos eram febre entre os jovens que se abarrotavam na escolha de filmes que garantiriam a diversão do fim de semana, minha mãe descobriu uma locadora de livros, onde o associado tinha acesso aos mais diversos títulos e tratou logo de me colocar como sócia. Recordo perfeitamente minhas andanças entre as prateleiras, maravilhada com tantas opções e ansiosa por devorar os livros de meu interesse na época, como o Diário de Anne Frank, que lembro ter varado a madrugada até chegar ao fim, pois não conseguia largá-lo. Nunca mais deixei de ter os livros como grandes amigos de cabeceira, uma vez que a semente foi plantada por minha mãe, eu mesma tratei de regá-la e colher os frutos, pois através da leitura surgiu também minha intimidade com a palavra escrita, fato que abriu muitas portas para a minha vida profissional. Por isso, se eu posso dar um conselho para vocês é: Incentive seu filho desde cedo ao hábito da leitura, plante sua sementinha, pois um estudo americano comprovou que quem é é acostumado à leitura desde bebêzinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda. A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação, adquire cultura, conhecimentos,  transporta-se por terras desconhecidas e esculpe seus valores.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Look da Semana

E hoje nosso look da semana é em clima de copa do mundo, com toda a fofurice da Sirin, reforçando a torcida pelo Brasil em sua primeira copa. Vontade de morder não?  :)

Agradecimento especial à mamãe Adriana  que enviou a foto

*Quem quiser participar do Look da Semana, é só enviar uma foto do seu filho ou filha com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos Namorados!!!

Nesse dia dos namorados, eu desejo que o amor aconteça simples, inocente e descomplicado...assim como as crianças o enxergam! Feliz dia do amor!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aperitivos Copa do Mundo!

Olá Pessoal!

Como estão? Todo mundo já em ritmo
de copa do mundo? Selecionei algumas inspirações de canapés e aperitivos para quem vai receber os amigos para assistir aos jogos. Decore a casa, capriche nas comidinhas, e não economize no grito de gol.

Beijos e boa sorte para a nossa seleção!

Canapés para a Copa do Mundo










(Fotos retiradas da internet)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ser Mãe de Menina

Conforme prometi, segue o texto para todas as mães que possuem o coração cor de rosa...

Ser Mãe de Menina

Ser mãe de menina é sentir que você gerou sua própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a sua de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente sua pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na imagem dela a sua própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra no guarda-roupa para laços e tiaras. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir eus batons e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Power Day Copinha!

Bom Dia Amores!

Hoje vim divulgar um evento super bacana organizado pela Revista Mamãe Mandou, nossa parceira aqui do blog e Studio Runners.  Estou falando do Power Day Copinha, que promete ser sucesso entre a garotada em uma manhã repleta de atividades tendo como inspiração a maior festa de futebol, que neste ano acontecerá em nosso país.
O evento ocorrerá no dia 14 de junho de 2014 às 08:00 e terá como atrações: gincanas, brincadeiras, contação de histórias, espaço kids e diversas atividades envolvendo bola, além de outras ações oferecidas pelos  patrocinadores do evento.
A criança devidamente inscrita terá direito a um kit contendo uma camisetinha do evento, revista mamãe mandou e brindes.

E ao final de tanta diversão todos poderão desfrutar de um delicioso café da manhã!


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site Sporteventos : http://www.studiorunners.com.br/powerday-kids-informacoes.aspx , no valor de R$ 30.00

Inscrições limitadas, garanta a sua, pois um evento tão bacana desses, não dá pra perder!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Ser Mãe de Menino

Eu já li vários textos sobre as peculiaridades de ser mãe de menino e mãe de menina, e como fui abençoada com um casal, resolvi escrever  minha própria versão sobre como é ter um coração metade azul e metade rosa. Hoje vou começar com o texto: Mãe de menino e depois publico o Ser mãe de menina. Se você tem um menininho em casa, vai entende muito bem do que estou falando...

Ser mãe de Menino
Ser mãe de menino é adentrar em um universo totalmente diferente do seu.Um universo com menos mimimi onde as coisas acontecem com uma pressa absurda.  É aprender a torcer por super-heróis que antes você nem sabia da existência. É de repete se tornar a melhor enfermeira para curativos, uma mecânica excepcional no conserto de carrinhos, quase uma atleta no quesito velocidade para correr atrás quando eles aprendem a andar...É descobrir o quanto é libertador colocar um short e uma camiseta em 2 segundos e estar lindo. É ter braços fortes para carregá-los no colo, é olhar para aquele pequeno homenzinho e enxergar um pouco do seu pai, do pai dele, do seu irmão, e de todas as pessoas que realmente importam para você. É passar a gostar de azul, mesmo que antes o rosa fosse sua cor preferida. É acostumar-se a ter sempre um objeto quebrado por uma bola. É desenvolver um carinho estranho por um dinossauro de pelúcia apenas porque ele é o grande companheiro do seu menino. É ganhar um admirador que diz: Mamãe você está linda! e ganhar o seu dia com isso. É descobrir que é possível sim, ser apaixonada pelo mesmo homem para o resto da vida.
Autora: Cinthia Moralles Blog: www.maenual.com.br







Disqus for maenual




eXTReMe Tracker