terça-feira, 2 de setembro de 2014

Momento desabafo...

Hoje cedo na hora que eu estava saindo de casa para compromissos de trabalho, a Letícia, minha filha de 5 anos, se agarrou nas minhas penas e com olhinhos tristes questionou: Mamãe por que vc tem que ir?
Toda vez que cenas como essa acontecem, meu coração fica pequenininho e eu mesmo preciso repassar mentalmente o porquê de eu precisar ir.
Eu preciso ir filha, porque esse é meu trabalho, e ele é fundamental para a minha sanidade.
Eu preciso ir, porque foi maravilhoso o período em que me dediquei exclusivamente a você e seu irmão, mas depois de um tempo, um vazio começou a se formar dentro de mim, e eu sabia que ele só seria preenchido com a minha realização profissional.
Eu preciso ir porque você é uma mocinha linda e vaidosa que ama enfeitar-se com laços, sapatos, e roupinhas fofas,  mas tudo isso tem um custo (alto por sinal), e é através do meu trabalho que posso lhe proporcionar certas regalias.
Eu preciso ir, porque hoje sei que é difícil entender os motivos da mamãe não estar sempre por perto, mas um dia eu quero que você se orgulhe de tudo o que conquistamos.
Eu preciso ir por tantos motivos plausíveis...porém, a contradição de tudo isso, é que mesmo tendo todos eles tão bem definidos dentro de mim, em dias como hoje, quando você me olha com aqueles olhinhos doces suplicando minha presença, eu vou, mas uma parte minha, ainda fica aos pedaços.

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker