sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Apresentando: A Turma do Tuba!

Olá Amores!!!

Hoje quero compartilhar com vocês, sobre um projeto bacanérrimo ao qual fui apresentada.
Trata-se de vídeos infantis musicais, que foram idealizado pela coordenadora pedagógica Talita Rosa, e que tem como objetivo tornar a inclusão de deficientes e de diferentes etnias algo mais normal e livre de preconceitos entre as crianças.
Sabendo do apelo que os vídeos musicais possuem entre os pequenos, como o caso clássico da Galinha Pintadinha por exemplo, a Talita decidiu produzir vídeos que além do mero entretenimento, pudessem também passar uma mensagem positiva, auxiliando os pais na difícil missão de disseminar o preconceito tão comum na sociedade em que vivemos. O vídeo de apresentação já encontra-se disponível no Youtube e apresenta para as crianças a "Turma do Tuba". A Turma é composta por oito personagens marinhos, sendo 4 meninas ( tartaruga, foca, caranguejo fêmea e estrela marinha ) e 4 meninos ( tubarão , golfinho , cavalo marinho e polvo).  A estrela marinha é cadeirante, o cavalo marinho tem deficiência visual pois seu grau de acuidade visual é muito baixo, o polvo é negro e o caranguejo é asiático. O objetivo do projeto é lançar um DVD onde cada personagem terá sua própria música inspirada nas cantigas de roda e finalizando com outras duas músicas sobre a preservação marinha e a amizade.

Por aqui a "Turma do Tuba" já é sucesso, as crianças adoram e cantam a música toda. Para ficar sabendo sobre os lançamentos dos próximos vídeos basta se inscrever no Canal da Turma do Tuba no Youtube. Além dos vídeos serem muito bonitinhos é uma ótima idéia para ensinar os pequenos de forma lúdica e divertida a lidar bem com as diferenças!

                                   Ficaram curiosos? Então chamem as crianças e apertem o play!!!!

Turma do Tuba


Quem gostou compartilhe com as amigas e pessoas que tem filhos pequenos, pois projetos educativos como esse, merecem sempre serem divulgados!!!


Turma do Tuba: Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vslbn1xjJ_k

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker