quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Academia Nado Livre: Beneficíos da Natação para Bebês e Crianças!

Olá Pessoal!

Esses dias postei uma foto das crianças em uma aula de natação no instagram e várias pessoas perguntaram onde eles estão matriculados. Por isso hoje decidi falar um pouco sobre os benefícios das crianças praticarem esse esporte e também sobre a escola de natação Nado Livre, que após algumas visitas em outros locais, acabou sendo a minha escolhida para matricular as crianças. A academia Nado Livre possui 25 anos de tradição, e é especializada em atividades aquáticas, oferece natação para adultos e crianças, hidroginástica e natação para crianças e bebês a partir dos 6 meses. Possui piscina coberta e aquecida, professores qualificados e várias opções de horários para se adequar a rotina de cada família.

Na natação para bebês, os pequenos de 6 meses a 3 anos realizam às aulas acompanhados da mãe, pai ou adulto responsável. Os bebês já são adaptados ao meio líquido desde a gestação, e são capazes de executar diversos movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância. Tudo através de estímulos estereoceptivos, ou seja, atividades que busquem facilitar o desenvolvimento dos órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato, e a visão. Nas aulas para os bebês da academia Nado Livre, a musicalidade é um dos recursos utilizados, pois tem como benefício estimular a memória e aumentar o vocabulário significativamente.
E as vantagens que a natação proporciona aos bebês não param por aí. A prática também gera melhora na coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e previne várias doenças respiratórias.
Para as crianças maiores a natação também é muito indicada, proporcionando à criança melhora na sua aptidão física e socioafetiva, pois o desenvolvimento na água ocorre de acordo com sua maturação, com aprimoramento de seus reflexos e de sua coordenação. Sem contar na tranquilidade que gera aos pais, de saberem que as crianças aprenderão técnicas de sobrevivência que poderão ser usadas em caso de acidentes ou afogamentos acidentais.
Os meus pequenos estão amando, e ficam na expectativa esperando os dias da Natação. Os pais podem assistir as aulas através de um vidro no andar superior da academia, e nesse calor confesso que fico vendo, mas morrendo de vontade de estar dentro da piscina com eles rs

Seguem algumas fotos das aulas de Natação para bebês e crianças da academia Nado Livre:

 

 

 

 





 


 
 
 
 

 

 
 
 
 

 


 


 

 


 


 

 

 



 

Quem quiser se informar sobre valores, horários e turmas, seguem informações de contato:


Rua Boipeva, 131 - Carandá Bosque
Tel: (67) 3326-1711
Campo Grande MS


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker