quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Amor de tia!

Olá queridas!

 Faz tempo que eu queria fazer um post para falar de um amor que não é tão aclamado como o amor de mãe ou de avós, porém nem por isso tem dimensão menor. Estou falando do Amor de Tia. Eu ainda não tenho sobrinhos, mas confesso que não vejo a hora de ter (irmãos agilizem aí rs), pois vejo a relação dos tios dos meus filhos com eles e é realmente o maior barato. Tanto a dedicação e paixão dos tios, quanto a resposta das crianças, que os tem como verdadeiros heróis.
Mas hoje quem vai falar sobre esse amor e essa relação tão especial é minha grande amiga  e tia apaixonada Mariana, que está vivendo as aventuras deliciosas desse novo universo com seu primeiro sobrinho Arthur. A Mari aceitou meu convite e escreveu um texto delicioso para tios e tias se emocionarem e se encontrarem.
Confiram:

Significado de tia:s.f.  A irmã do pai ou da mãe em relação aos filhos destes (Dicionário Michaelis).
Eu sou a irmã da Luciana, que no dia 28 de fevereiro de 2013, se tornou a mãe do Arthur.
Foi assim que me tornei a Tia do Arthur, há 1 ano e 5 meses.
E tive que aprender muita coisa como tia de primeira viagem...
aprendi a trocar fralda, dar banho, me controlar para não comprar tudo que eu encontrava na rua...
Ser tia é se encantar por alguém sem ter gerado; sentar no chão pra brincar; ficar com o coração partido na primeira febre; cantar sem ligar para afinação; desdobrar sua criatividade para realizar algum pedido; é ficar amiga da Peppa (e achar o máximo o episódio da Tia Pig), do Ben 10 e do Peixonauta; comparecer a festinhas de criança enquanto sua irmã e cunhado vão ao cinema... são tantas coisas incríveis! É um misto de amor, cuidado, amizade e liberdade de tia, sabe?
Eu tento lembrar de como eram os dias sem o Tutu... não consigo.
É um beijo estalado gostoso, um abraço sincero, um sorriso sem motivo aparente... e nada, nada disso tem preço.
Se avó é mãe duas vezes, tia é mãe emprestada.
Mari, a tia do Arthur.


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker