segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como é ser pai de menina por Thales Pinho

Como é ser pai de menina? 


Olá leitoras e leitores do blog MÃEnual de Instruções, tudo bem com vocês? Meu nome é Thales e sou redator do site e do blog da Tricae e hoje venho a convite da Cinthia para expor minhas experiências como pai de uma menina, a Olívia de sete meses.

Tenho 25 anos e descobri que seria pai quando eu tinha acabado de completar 24. Confesso que não foi fácil, afinal, não tinha planos de ser pai neste momento da minha vida. Estava no último ano da faculdade de publicidade e propaganda e trabalhava como estagiário, logo, o salário não dava conta das despesas do bebê, que como vocês sabem, não são poucas.

Além disso, quando descobri que o bebê era menina, logo veio uma enxurrada de pensamentos, já que, apesar de ter uma irmã, não tinha muita noção deste universo feminino e de todas as coisas que o circulam. Logo, tive que me inteirar de muitos assuntos que não faziam parte do meu dia a dia, desde cuidados com bebês, modelos de carrinhos de bebê, alimentação, higiene, até modelinhos de roupas para meninas. Claro que não foi fácil, mas com o tempo as coisas vão se ajeitando, até porque minha mãe e minha namorada tinham muito a me ensinar e a ajuda delas foi fundamental.

Hoje a Olívia está com sete meses apenas, por isso, ainda não passei por aquela fase de comprar bonecas e, muito menos, de falar sobre garotos e essas coisinhas de meninas. Mas, já estou me preparando psicologicamente, pois sou muito ciumento com a minha irmã e nem imagino como será com a minha filha (cuidado pretendentes, pai bravo!).

Mas, a prova de que estou avançando neste assunto é que a Olívia passou o ano novo com um vestidinho escolhido e comprado pelo papai aqui! Acertei na mosca, porque minha namorada, minha mãe, minha sogra e as demais mulheres da família amaram a roupinha que eu escolhi.

O que eu aprendi ao longo desses primeiros meses é que, mergulhar neste universo feminino me fez enxergar o mundo com outros olhos, e estou muito ansioso pelo que ainda está por vir. Conhecer bonecas, comprar papéis de carta (isso existe ainda? rsrsrs) e tantas outras coisas de menina, acredito que vou tirar de letra (papai modesto).

Digo que ser pai foi o mesmo que renascer, direta ou indiretamente vou viver praticamente tudo de novo, escola, amadurecimento, desenhos, brinquedos e etc. Além disso, a paternidade me fez enxergar a vida com outros olhos, me trouxe uma enorme esperança no mundo e me dá vontade de acordar e curtir muito o dia ao lado dela. Ver cada passo que ela dá rumo ao crescimento me enche de orgulho e otimismo, acho que essa é a essência da paternidade.

Enfim, o que há um ano atrás me deu muita aflição, hoje me enche de alegria e motivação e só posso agradecer a Deus por um presente tão maravilhoso. Espero que tenham gostado, até a próxima!

Thales Pinho (Redator do site e blog da Tricae, e pai da Olivia)


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker