quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quando um filho nasce...

Já faz 3 anos que meu caçulinha nasceu, porém constantemente vejo mães e famílias experimentando a magia que se espalha pelo ar quando uma criança nasce. As mães então, podemos reconhecer de longe, mesmo quando não estão com o filho no braço. Elas possuem além das olheiras das noite mal dormidas, uma doçura no olhar que soa quase como gratidão por ter sido agraciada com o dom da vida.
Somos apoderadas por um desejo incontrolável de olhar pra o filho em nosso colo, no berço, ou onde estiver e pensar o tempo todo: Obrigada meu Deus por isso...Aos olhos de uma mãe seu filho é sempre perfeito. E tem também todo aquele mundo novo mundo que se abre a nossa frente, um mundo antes desconhecido, mas que rapidinho nos sentimos familiarizadas, composto por fraldas, mamadeiras, álcool gel, visitas ao pediatra e uma disciplina quase militar de seguir a risca cada instrução dada por ele, abre aspas, essa parte válida geralmente apenas para o primeiro filho, fecha aspas.
Até o seu lazer muda, você abandona o livro que estava lendo no meio, ou troca facilmente a revista com dicas de beleza, para passar horas no YouTube assistindo vídeos de como fazer um charutinho ou de técnicas de massagem em recém nascidos com cólicas.
E todas as primeiras vezes, como primeira saída de casa com o bebê, primeira vacina, primeiro suquinho, primeiro banho de sol, tudo isso faz a gente se sentir tão importante, adulta, responsável e até com uma sensação de poder, pois um filho é um divisor de água na vida de qualquer pessoa, é quando a gente deixa de ser filha pra virar mãe, é quando você se torna responsável pelo bem-estar de um pessoinha pequena, frágil e totalmente dependente dos seus cuidados. Isso assusta e emociona, sufoca e encanta, é difícil e é a melhor coisa do mundo, tudo ao mesmo tempo.
Quando um filho nasce, você passa a rever seus antigos valores, coisas que eram prioridades passam rapidamente para o segundo plano, naquele momento não há nada acima daquele novo integrante que chegou. E você vicia no cheirinho dele, e começa a se compadecer de maneira muito mais intensa com a dor de outras mães, pois agora você as entende como nunca. Você passa a fazer parte daquela legião de mulheres cuja vida foi transformada para sempre. Nunca mais somos as mesmas, depois que um filho nasce. Somos mais humanas, mais fortes, mais ricas de bagagem e experiências, mais felizes...Somos mães!


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker