segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O dia que mamãe queria se enfiar num buraco...

Olá Amores!
Já estava com saudade de vcs. Prometi que viria fazer diário de bordo da viagem (que foi maravilhosa), porém aconteceu uma coisinha bem chata: perdemos a câmera fotográfica com todas as fotos da viagem, inclusive as que eu tinha tirado especialmente para o post. Confesso que com isso fiquei desanimada de fazer o diário, já que sem fotos perde totalmente a graça. O que posso dizer é que super recomendo o Salinas de Maragogi (Resort que ficamos) e quem quiser mais detalhes pode me mandar um e-mail que conto tudinho: maenual@hotmail.com

Agora vamos voltar a nossa programação normal. E eu preciso dividir com vocês um grande mico que passei semana passada nessa minha vida de mãe.




Estava no shopping com as crianças, e Arthur está com aquela mania irritante de fugir de perto de mim, fico em pânico com a rapidez que ele se desprende da minha mão e sai correndo para longe. Cansada desses episódios que já tinha acontecido duas vezes nesse mesmo dia, puxei ele para junto de mim depois da segunda fuga, e contrariando toda psicologia infantil (tem horas que o que vale mais é a nossa paz), falei: Tá vendo aquele homem vindo ali? É um homem que rouba criança que sai de perto da mãe, então acho bom vc ficar bem perto da mamãe.
Ele aquietou, ficou quieto do meu lado e esqueci do assunto.
Antes de ir embora eles ficaram com fome e subimos até a praça da alimentação. Estamos na fila esperando nossa vez de comprar  o lanche, quando quem para atrás de nós? Exatamente ele: O homem que rouba crianças.
Arthur imediatamente não se fez de rogado, apontou seu dedinho indicador para o homem, e muito bravo falou: Você não vai ganhar presente do papai noel, minha mãe falou que você rouba as crianças.
O homem lógico, olhou pra mim assustadíssimo e sem entender nada como quem diz: Quem é essa louca?
Eu, só desejava um grande bruraco para me enfiar e não mais sair de tanta vergonha. Pedi desculpas, expliquei a história e dei sorte de ser uma pessoa compreensiva e gente boa, que no fim deu risada da minha imaginação fértil. Lição do dia: Se for mentir para uma criança, tome cuidado com as consequências rs

E vocês já passaram uma grande vergonha por conta da sinceridade e espontaneidade dos filhos. Conta tudo vai?


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker