segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reflexões de fim de Ano!


Bom Dia Amores!
Esse texto foi publicado na minha coluna da Revista Mamãe Mandou deste mês, e hoje reproduzo por aqui também:
 
Reflexões de fim de Ano

Com a proximidade do final do ano e o clima natalino chegando, acabamos por ficar mais reflexivos sobre os acontecimentos ocorridos no ano que se findará e começamos a traçar as metas para o que virá. Em 2013, posso dizer que alcancei o último setor na minha vida em que eu sentia ainda não estar pleno de realização: o profissional. Depois que as crianças nasceram, decidi embarcar de cabeça na maternidade e deixei o lado profissional de lado por uns tempos. Conforme, eles foram crescendo senti a necessidade de retomar e buscar a realização também nessa área. 
Graças a Deus tenho muito a agradecer as portas que se abriram e as oportunidades profissionais que surgiram. Se eu pudesse resumir com uma palavra o meu 2013, essa palavra seria: trabalho.
No entanto, como nunca se pode ter tudo, confesso que muitas vezes, fiquei absorvida com o lado profissional e dediquei menos tempo às crianças do que gostaria. As mães que trabalham, sabem muito bem o quanto é difícil viver na corda bomba, tentando se dedicar ao máximo tanto à carreira quanto aos filhos.
E sim eu amo meu trabalho, e sei que preciso dele até para a minha sanidade mental. Porém, em 2014, a minha meta é diminuir um pouco ritmo para curtir as crianças muito mais.
No novo ano que se aproxima, eu desejo continuar crescendo profissionalmente, mas quero também crescer todos os dias como mãe. Muitas vezes o cansaço e o stress faz com que nos sentimos indispostas para aquele famoso pedido no fim do dia: Mamãe brinca comigo... Porém, precisamos lembrar, que não existe alivio e refúgio maior que o sorriso de um filho. 
Por aqui está decidido, não importa o quanto eu esteja sobrecarregada, não importa os pepinos que eu tenha que resolver, pelo menos por duas horas do meu dia, eu serei inteira das crianças. Eu vou brincar de esconde-esconde, contar histórias, ser maquiada no salão de beleza da Letícia, ou colocar a capa de super herói do Arthur. Pois olhando para o quanto eles cresceram e se desenvolveram, chego a conclusão, que todo o resto pode esperar, menos a infância deles.
 

 

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker