segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mães, modas e manias.

Começando a semana com marido dando palhinha por aqui, com mais um de seus textos bem humorados e deliciosos, dessa vez retratando sua visão de filho, sobre o universo particular das mães. Um dia ainda convenço ele a ter uma coluna fixa por aqui :)

"Outro dia estive na casa da minha mãe, e comecei a olhar alguns álbuns de fotografias quando me deparei com algumas fotos minhas na década de 80 em que eu parecia mais com o Salci fufu (personagem do Bozo pra quem não lembra) do que comigo mesmo, na foto eu usava uma calça xadrez de boca fina e uma camisa manga curta, dessas de motorista de ônibus coladinha no corpo, um sapato preto com meia branca, acho que era moda na época, bom deixa pra lá, eu devia ter uns 10 anos mesmo... folheando outros álbuns achei uma foto minha no meu aniversário, estava eu assoprando a velinha do bolo vestindo uma camisa verde do Guaraní, poxa mãe eu sou são paulino !!!!  Isso é um absurdo !!!!!
Roupas e times a parte, achei uma foto minha na colônia de férias onde eu estava parecendo mais com um bolo com cobertura de glacê, de tanto filtro solar, que exagero, nem que eu estivesse no deserto do Saara aquilo seria preciso.
Ah !! Lembrei de outra, nesta eu já era maiorzinho, falei pra minha mãe que ia acampar com meus amigos no final de semana na chácara de um amigo, quando foi sexta-feira ela chegou com um “kit acampamento”  e me ofereceu sutilmente – Leva filho, vai que você precisa... no tal kit tinha: Repelente, pomada pra picada de insetos, protetor solar, bandaid,  remédio pra dor, febre,  etc...
Quando fazia faculdade, eu já era independente, bom pelo menos eu achava, tinha meu emprego, tinha carro, estudava a noite, me achava o dono do pedaço, mas sempre que eu chegava tinha uma jantinha no fogão, um suco na geladeira... para ela não importa se tivesse 18 anos ou mais, sempre eu seria o pequeno da mamãe...
Agora pra fechar com chave de ouro, isso que eu vou falar é um clássico, não importa se você tem 12, 35, 50 anos ou mais, se você for sair e estiver chovendo, mesmo que esteja o maior calor, sua mãe vai falar: Leva um casaco, afinal mães simplesmente desconhecem a diferença entre chuva e frio!
Um beijo para todas as mães que se encontraram nesse texto, em especial para minha, Luzia."


Rogerio Moralles


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker