quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Homenagem Dia dos Pais!

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." 
Sigmund Freud
 Nesta semana entre as homenagens postadas no clima de dia dos pais li essa frase que tocou-me profundamente, pela verdade dessas palavras.
O amor de mãe é sempre amplamente exaltado e  lembrado, porém não podemos menosprezar esse sentimento tão bonito que é o amor de pai.
Mãe é aconchego, pai é proteção.
É a referência masculina que quando falta, deixa um vazio irreparável na vida e na alma dos filhos.
E fico mto feliz de constatar como os pais atuais são muito mais presentes e participativos nos cuidados e educação com os filhos.
Em casa, tenho um exemplo claro, disso, de um pai que abraçou a paternidade em todas as suas nuances, e o resultado só poderia ser duas crianças completamente apaixonadas por esse homem que é um verdadeiro herói aos olhos dos meus pequenos.
Minha homenagem antecipada pelo dia dos pais, vai para todos esses homens que tiveram a sensibilidade de serem tocados pelo milagre, que é o nascimento de uma criança...Minha homenagem é para esses pais, que valorizam os pequenos instantes ao lado dos filhos, contribuindo para a formação de seres humanos emocionalmente equilibrados...Minha homenagem é para todos os pais, que são porto-seguro, gigantes, a fortaleza, o ombro amigo e a segurança dos filhos que colocaram no mundo...Todo o meu respeito e admiração para aqueles que assumiram orgulhosamente o papel de "Pai".
E para os que preferiram manter-se ausentes, só posso dizer, que é uma pena, e que estão perdendo tanto...mas que sempre é tempo de recomeçar, e mudar o curso da história.

Um Feliz Dia dos Pais e todo o meu carinho...

Cin




Disqus for maenual




eXTReMe Tracker