quarta-feira, 3 de julho de 2013

Amor de qualidade!

Olá Amores!

Sempre que converso com pais que trabalham fora, principalmente de filhos pequenos, em alguma parte da conversa sempre surge o tema: culpa! Percebo que a maioria deles se culpa por não passar mais tempo ao lado dos filhos devido a carga de trabalho.
Porém, insisto sempre em argumentar que a qualidade do tempo juntos é muito mais importante que a quantidade.
Tive um pai workaholic, que sempre encontrou no trabalho sua fonte de vida e de alegria, daquelas pessoas que realmente amam o que fazem, o que sempre admirei, porém, por muitas vezes a familia de pessoas com esse perfl acabam sendo sacrificadas pela escassez do tempo. No entanto, quando puxo pela memória, não fico contando o tempo em que ele passou no trabalho, e sim os momentos em que estava presente, e comprava pão doce na padaria para comermos juntos no café da manhã de domingo...lembro das raras vezes em que ele entrou na piscina comigo e meus irmãos, e  mal cabíamos em si de alegria com aquela presença inusitada, lembro das viagens de fim de ano, onde ele conseguia se desligar um pouco do trabalho, e tínhamos picolé liberado e a presença do pai por dias seguidos. É claro que eu gostaria de ter mais momentos para recordar, porém entendo a importância do trabalho na vida dele, e o que importa é que os momentos dedicados aos filhos estão guardados para sempre em nossa memória afetiva.
Portanto, pais, você pode ter trabalhado o dia todo, e eu sei que não é fácil chegar em casa e ainda ter que encontrar disposição para uma criança cheia de energia, porém lembre-se que aquele encontro é muitas vezes o ponto alto do dia dela. Procure dar qualidade a esses instantes para que aquela criança possa crescer emocionalmente equilibrada e segura em relação ao amor dos pais. Alguns trabalham até tarde e ao chegar em casa os filhos já estão dormindo. Pois então, aproveite os fins de semana, dedique-se verdadeiramente a eles nesses dias, esteja inteiro quando estiver com seu filho, e pode ter certeza que no futuro esses momentos valiosos ficarão inseridos para sempre não só na memória e no coração deles, como também no seu!


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker