quarta-feira, 19 de junho de 2013

Qual a melhor idade para levar seus filhos a Disney?

Olá Amores tudo bem?
Acho que todos os pais em algum momento já sonharam em levar seus filhos a Disney. Eu ganhei essa viagem de presente de 15 anos do meu pai, e posso dizer que é um lugar realmente mágico e inesquecível, o qual pretendo voltar com marido e filhos.
Mas a grande questão é: Qual a melhor idade para levar as crianças a Disney? Ouço muitas opiniões variadas a esse respeito e uma amiga sugeriu que eu falasse sobre esse tema aqui no blog. Pois bem, vou deixar registrada aqui a minha opinião, juntamente com o fundamento, mas esse é um blog democrático viu gente...quem tem outra visão fique á vontade para argumentar nos comentários.
Pessoalmente, acredito que a melhor idade para a criança fazer essa viagem com os pais é entre os 6 e 8 anos. Para menores de 3 anos eu  não indicaria, simplesmente pelo fato de que aproveitariam muito pouco, além dos passeios serem cansativos até para os adultos quem dirá para uma criança tão pequena. Entre 3 e 5 anos, a criança já é maior, porém ainda haveria restrição de muitos brinquedos, já que todos eles exigem uma altura mínima ainda não compatível com a altura para essas idades. Outro fator é que muitos ainda tem medo de bonecos grandes, assustam-se com barulhos, brinquedos escuros...Nas idades entre 6 e 8 anos, acredito ser a época ideal, pois geralmente já passou a fase dos medos, a criança já é mais segura, tem maior entendimento, já consegue atingir altura mínima para vários brinquedos e o fator principal: ainda carrega no coração a magia. Eu acho essencial que essa viagem seja realizada enquanto a criança ainda acredita no mundo da fantasia, pois quando estive lá, presenciei emocionada dois momentos que jamais esqueci: o olhar de encantamento de uma menininha por volta dos 7 anos, que correu para abraçar a Branca de neve, segundo ela, sua princesa preferida; e os olhos lacrimejados de um menininho tbém por volta dessa idade ao se deparar com o mickey e receber um aperto de mão...daqueles instantes que nem Mastercard paga...Claro que ás vezes os planejamentos não coincidem, mas quem puder se programar eu indico que a viagem seja realizada nesse período, no entanto, o mais importante é ir ao menos uma vez, seja a idade que for, pois é sem dúvida uma viagem dos sonhos.



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker