segunda-feira, 18 de março de 2013

Dica do Dia: Berçário Materna!!!

Olá Mamães
Hoje tenho uma dica maravilhosa para pais com filhos de 0 a 3 anos. Trata-se do Berçário Materna, inaugurado recentemente em Campo Grande. Confesso para vocês que acho uma responsabilidade enorme indicar estabelecimentos assim aqui no blog, pois como mãe, sei o quanto precisamos estar seguros sobre o lugar em que vamos deixar nossas crianças. Por isso, fiz questão de ir pessoalmente conhecer o lugar, o projeto, e as proprietárias Fernanda Ros Ortiz e Ana Luisa Manzini Bittencourt de Castro, que foram extremamente atenciosas e fizeram questão de contar detalhadamente desde o nascimento da ideia até os caminhos percorridos e o empenho desprendido  para a realização do projeto. Portanto, depois de ficar a par de tudo, é com imenso prazer e absoluta tranquilidade que eu deixo essa indicação hoje para vocês.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o Materna?

Projeto Pedagógico

 O Materna, nos moldes de berçários de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, desenvolve um currículo específico, voltado ao atendimento de crianças entre zero e três anos, que integra os três eixos de nosso trabalho: cuidados, brincadeiras e situações de aprendizagem. Partimos do pressuposto de que as crianças precisam ser cuidadas e educadas com afeto e estímulos e que se faz fundamental a presença do educador como referência constante para o aluno em todas as situações de aprendizagem.
Ao sentir-se cuidada, a criança aprende a cuidar de si e a confiar nas pessoas. Este sentimento propicia bem estar físico e emocional em um ambiente coletivo que representa o início de sua inserção no grupo social.
Nossas atividades são sempre significativas e contextualizadas. Para desenvolvê-las, elegemos quatro eixos curriculares: identidade e autonomia, linguagem oral e situações de comunicação, desafios lúdicos e motores e conhecimento do mundo.
Desta forma, os eixos de trabalho são complementares e funcionam como norteadores da nossa ação educativa. Ao trabalharmos cada um deles de maneira específica, garantimos a solidez do trabalho e a qualidade do que é oferecido.

Turmas

As turmas são divididas de modo a oferecer estimulação e cuidados adequados para cada etapa do desenvolvimento infantil. Levamos em conta que, em cada fase, as crianças possuem maneiras próprias de interagir com o mundo e solicitam diferentes posturas dos adultos com quem convivem. Além disso, queremos garantir que a segurança dos bebês seja preservada.

• Grupo 1: 4 meses até aproximadamente 1ano e 2 meses (se estiver andando);
• Grupo 2: 1 ano e 3 meses até aproximadamente 2 anos;
• Grupo 3: 2 anos completos até 3 anos (completos a partir de julho).

Todas as turmas possuem uma professora titular (com formação em pedagogia) e uma assistente. No Grupo 1, há também disponível uma técnica em enfermagem. As turmas são limitadas em seu número de alunos, sendo o máximo de dez alunos para o Grupo 1, doze para o Grupo 2 e quinze alunos para o Grupo 3.

Horário de Funcionamento

Um dos fatores que também gostei, é o horário de funcionamento: Das 6:45 às 18:45, bastante flexível para pais que trabalham.

Monitoramento com Câmeras

Todas as salas possuem o sistema de monitoramento com câmeras, onde os pais recebem loggin e senha para acompanhar através de computador ou smarthphone, as atividades das crianças em tempo real.

Alimentação

A Materna disponibiliza os lanches que já estão inclusos no valor da mensalidade. Os pais podem optar também pelo almoço e jantar. Todas as refeições são elaboradas por nutricionistas e preparadas dentro das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Sala de Sono com espaço para amamentação

Todas as salas são climatizadas e possuem piso anti-derrapante
Terraço para alimentação e atividades
Aluna do Grupo 2 em atividade no circuito motor
Roda de Leitura com crianças do Grupo 3



Aluno do G1- Equilíbrio na Fitball 

Aula de musicalização com instrumentos


Uma das grandes novidades da Materna é o WaterPlay, um espaço que possui pontos no chão que sai água como minis chafarizes. Pensado para as crianças terem contato com a água de forma segura, bem como se refrescarem nos dias quentes e partilharem juntas momentos de pura diversão.
Até eu fiquei com vontade de brincar com eles rs
Quadra para atividades de estimulação motora
Playground coberto e com grama sintética
Banheiros com fraldários, pias, chuveiros e sanitários projetados para crianças

A Materna convida todos os interessados, a agendarem uma visita para conhecer o espaço, tenho certeza que vocês ficarão tão encantados como eu fiquei.

Fica registrado meu Selo Mãenual de Recomendação com louvor!!!

Beijos e Ótima Semana!
Cin


Contato:
End: Rua Pedro Coutinho, 224, Bairro Cachoeira
Tel: 67 3204-0835
Site: www.maternams.com.br

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker