quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que pode estar por trás da mudança de comportamento do seu filho!

 Olá Queridas!

Aconteceu uma situação comigo que achei que seria importante fazer um post a respeito para compartilhar com vocês. Já contei aqui que meu caçulinha Arthur é um furacãozinho de danado né? Porém ele é também muito simpático, querido e carinhoso com todos, uma criança extremamente dócil mesmo. Mas de repente percebi uma mudança abrupta em seu comportamento. Do dia para a noite tornou-se irritado, agressivo, com o humor totalmente instável e em muitos momentos eu sentia como se ele estivesse me rejeitando, pois só aceitava a presença do pai. Fiquei super triste com essa situação e  tentando entender o que teria acontecido com meu menininho doce. Quando de repente deu o "click"!!! Eu passei recentemente por uma cirurgia onde a principal recomendação do pós operatório era que não pudesse pegar peso, então não estou pegando-o no colo por enquanto. Fiz as contas e o período de revolta começou exatamente logo após a cirurgia. Fiquei com o coração partido. É claro que meu menino assimilou e muito esse repentino afastamento da mãe, e não sabendo ainda verbalizar isso, demonstra a possível rejeição que deve estar sentindo com a mudança de comportamento. Ainda estou tentando reverter o quadro, conversando muito e explicando a situação para ele, pois mesmo que ainda seja pequeno para um total entendimento, o inconsciente deles absorve tudo...Também estou tentando ter o máximo de paciência com as novas birras.
O que eu queria passar para vocês com esse post, é que se seu filho demonstrar uma mudança brusca de comportamento, tente observar se isso não coincidiu com algum período de mudança na vida de vocês. Existem inúmeros fatores que podem afetar o emocional das crianças: gravidez da mãe e chegada do novo irmãozinho, fim da licença maternidade, mudança de casa, escola ou babá, separação dos pais, perda de algum ente querido ou animal de estimação, chegada da puberdade, entre vários outros.
E caso constate o motivo, a receita para ter sua criança de volta é simples porém eficaz: Diálogo, paciência redobrada e muito amor.

Beijos e Boa Sorte!

Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker