quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mãe também é gente!!!

Olá Queridas!

Começo de ano sempre nos deixa motivadas para novos projetos e mudanças, então o post de hoje é um incentivo para você resgatar aquelas coisas que depois que viramos mães muitas vezes acabamos deixando de lado pela falta de tempo e sobrecarga de outras tarefas. Porém, esse é um erro que cometemos, somos mães corujas sim, mas também somos mulheres, esposas, profissionais, precisamos de alto-estima, de momentos de lazer, de paz, de diversão como qualquer outro mortal.
E a minha proposta é que quem estiver lendo isso e achar que se encaixa nesse grupo de mães que se deixaram meio de lado depois da maternidade, tentem resgatar nesse ano, se não for possível todos os itens, mas pelo menos metade dessa listinha abaixo.
Você cuida sempre tão bem de todos, merece muito ser cuidada também, e pode fazer isso sem culpa, pois uma mãe com a auto-estima elevada é também uma mãe mais paciente e feliz. Pode ter certeza, que será surpreendente, como não só você, mas todas as pessoas ao seu redor, se beneficiarão com essa nova mulher.

Então em 2013, tente:

* Fazer as unhas toda semana, ou se não for possível pelo menos a cada 10 dias, unhas feitas transmitem a mesma sensação de bem-estar de comprar uma roupa nova, sem contar que é um tempinho só seu, o chamado "momento mulherzinha" tão necessário para todas nós.

* Sabe aquela dieta que você está pensando em fazer ou aquela academia que está querendo se matricular? Então, não fique só pensando ou querendo, esse é o momento, coloque o plano em ação e trace metas do tipo: até o carnaval quero ter eliminado x quilos. É mais fácil alcançarmos objetivos quando estipulamos prazos e de preferência não muito longos. Quando atingir a meta, renove-a e se livre de vez das roupas largas e das calças jeans da época da gestação.

* Se você adorava ler romances ou outros tipos de livros antes dos filhos, mas depois que eles nasceram só lê Revista Pais e Filhos e livros infantis, está na hora de retornar esse hábito tão saudável e que lhe permite dar asas à imaginação e viajar por espaços desconhecidos. Os romances eróticos estão super em alta e ainda esquentam o casamento, é uma ótima pedida. Só não deixe de ler o Mãenual :)

* Pode ter certeza que você precisa de mais roupas e sapatos que seu filho/a, onde os compromissos habituais resumem-se em ir à  escola (onde se usa uniforme) e eventuais passeios no fim de semana. Então pare de gastar todo o seu dinheiro comprando itens em demasia que ele não precisa, e este ano aproveite para renovar o seu guarda-roupa.

* Quanto tempo faz que você não faz uma hidratação no cabelo ou passa uma tarde com a cara verde de máscara na pele? Tire um dia para ser o "dia da beleza", pode ser em casa mesmo ou no salão. o importante é ter aquela sensação gostosa de que estamos nos cuidando.

* Sabe aquele programinha que vc adorava e nunca mais fez porque não tem com quem deixar as crianças? Pode ser pegar um cineminha, assistir uma peça de teatro ou show do seu cantor preferido. Dê um jeito e vá. Peça ajuda para os avós, padrinhos, amigos ou mesmo contrate uma babá de sua confiança. Se você esta pensando nesse momento que não pode usar desse artificio pois seu filho não fica bem com os outros, reflita sinceramente se é ele ou você que precisa de libertação.

* Aproveite que estamos no verão para dar fim ao visual "mais branca que perna de freire", encha a criançada de protetor e vão juntos para o sol, se não tiver piscina vale um banho coletivo de mangueira.

* Reaproxime-se das suas amizades. Eu sugiro pelo menos uma vez por mês você fazer algum programinha com as amigas. Amigas falam a mesma lingua, riem juntas e sempre voltam revigoradas quando se encontram.


Beijos e releia esse post sempre que estiver meio pra baixo!

Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker