segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Reflexões de Fim de Ano!!!

E lá se foi mais um ano...e dentro desses 365 dias tantas coisas aconteceram no meu universo mãe...as crianças ganharam centímetros e kilos, Arthur ampliou admiravelmente seu vocabulário, Letícia aprendeu a falar "Mônica" ao invés de "Môquina", se referindo a personagem de Mauricio de Souza, mas continua falando "adeviso", o que particularmente acho uma graça e não vou corrigir pois sei que daqui alguns meses ela vai aprender por conta própria...Eles adoeceram no inverno, tivemos alguns tombos feios, porém nenhum saldo de membros quebrados, o que já é lucro em se tratando de crianças...fizeram birras infantis, testaram minha paciência incontáveis vezes, mas também correram para me abraçar e dizer: "Mamãe não chora, eu te amo".. quando me surpreenderam num momento de tristeza. Eles encheram a casa de bagunças e vida, trouxeram cores para as paredes e também para os meus dias.
E eu acho que acertei algumas vezes, fico tão orgulhosa quando as pessoas elogiam o comportamento deles.. porém admito que errei em várias outras, mas só nós mães sabemos o quanto é verdade, quando dizemos que mesmo os erros, foram sempre tentando acertar.
Em 2013 quero mais tempo ao lado deles, ler mais histórias, colocá-los no colo com maior frequência, desvendar novas nuances da personalidade deles...
Pois no fim, quando você olha para trás, para tudo que faz e tudo que passou, nada nos emociona mais que pensarmos que temos filhos perfeitos...mesmo aqueles acometidos por alguma enfermidade, aos olhos de Deus e dos pais são sempre perfeitos.
Quem já fechou a fábrica curta muitos os filhos que gerou, quem pretende encomendar mais, eu RECOMENDO com louvor que o faça, quem por alguma causa genética não consegue gerar filhos biológicos eu sugiro que comece a pensar na idéia de adoção, pois um filho do coração, diferente dos que acreditam ser o contrário, é quem verdadeiramente  promove o milagre, na vida dos pais que o escolheram.
Um lindo Natal a todos, muito amor, paz, prosperidade e filhos...afinal, é da inocência e da ternura das crianças, que esse mundo necessita para se tornar um lugar mais humano e melhor.

Cin

Dezembro de 2011...

Dezembro de 2012...cresceram, amadureceram e meu amor só faz aumentar...

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker