quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Saga do Presente de Natal!!!

Eu sou mãe e sou brasileira, duas espécies de pessoas que nunca aprendem e sempre deixam para comprar os presentes de natal aos 45 do 2° tempo.
Ai lá fui eu em busca dos presentes de natal para as crianças, O Arthur, ainda é pequenininho e está na fase do "qualquer paixão me diverte", então escolher o presente dele foi fácil, peguei um boneco do personagem preferido e tudo resolvido. A complicação mesmo foi descobrir o que a Letícia queria, já que todos, (e quando digo "todos" é realmente sem NENHUMA exceção), os brinquedos que passam no comercial do Discovery Kids ela pede para eu comprar.
Aí bati um papo com ela, falei que o papai noel é uma pessoa humilde, e que ela precisava escolher dentre as 9.865 opções, aquela que ela mais amaria ganhar. Ela pensou, repensou, tentou argumentar para ter direito a dois presentes, e eu me mantive firme, até que ela finalmente se decidiu pela boneca caríssima que eu torcia mentalmente para ser descartada. Mas Murphy  não tira férias nem na época do natal minha gente... então sem saída, lá fui eu atrás da malbendita boneca...Chegando na loja de brinquedos, quase volto para trás quando vejo a fila para pagar...lá se foi minha tarde...procura aqui, procura ali, avisto a tal boneca e avisto mais ainda a plaquinha com o preço cheio de númerozinhos..respiro fundo e visualizo os olhinhos dela brilhando com o presente, então sem pensar muito vou caminhando até a prateleira, quando percebo que só havia 2 caixas da boneca e muitas mães por perto...claro, penso eu, os filhos delas também assistem Discovery, acelero o passo, e faço uma acrobacia para professor de ioga nenhum botar defeito me esticando toda para alcançar uma das caixas...percebo que rapidamente uma mãe agarra a outra que restou, e as mães menos eficientes em volta, olham para nós com cara de poucos amigos.
Presentes a salvo, encaro a fila para pagar que nessas alturas já está para fora da loja...2 horas depois, ainda tenho a fila de embrulhos e lá se vai mais 1 hora...saio do shopping bem mais pobre e esbarrando nas pessoas com minhas sacolas, mas concluo que toda a saga vale a pena pela felicidade deles...no entanto, juro pra vocês que ano que vem vou ligar para o pessoal da TV a Cabo e falar para eles acharem um jeito de bloquear os comerciais do Discovery, quem sabe assim, usando apenas da própria imaginação e sem influência das publicidades da TV, eles não escolhem um presente legal, barato e que seja encontrado com facilidade, pois apesar de tudo, eu ainda sou uma mãe otimista e esperançosa.


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker