sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sim, existe vida após a maternidade!

Olá Queridas!

Depois que somos mães é como se colocássemos a vida social em modo "pause", sem perspectivas de tão cedo apertar o "play" novamente.
Tudo muda: os programas, o ânimo, e até as amizades, pois passamos a nos relacionar com pessoas que estão no mesmo barco que a gente.
Há um período, que varia muito de familia para familia, em que deixamos de sair com o marido, descartamos as lanchonetes que não possuem brinquedos, ficamos tempos sem ter notícias dos antigos amigos de balada e tudo isso por uma causa mais do que justa: um novo integrante da familia que chega e dá aquela chacoalhada na antiga rotina do casal, porém traz tanto amor e novidades consigo, que por um bom tempo nem nos damos em conta do quanto as coisas mudaram.
Acontece que conforme eles vão crescendo, começamos a sentir saudade da vida social, das saidinhas entre o casal, de um pouco de diversão sem preocupação.
Meu caçula está prestes a completar 2 anos e eu e marido estamos começamos a retomar esse lado esquecido da vida e o que posso dizer, é que tem sido muito bacana.
Esses dias fomos ao cinema, temos saído para jantar só os dois, tomar um choppinho e até umas baladinhas mais fortes como boates e shows já encaramos. Vocês devem estar se perguntando: E a criançada onde fica? No meu caso, fica com a avó, tenho a sorte de ter minha mãe morando a 5 minutos da minha casa e ser uma avó cujo programa preferido é ficar com os netos.
Eu sei que não é fácil dar esse grito de libertação, tenho várias amigas que mesmo tendo o apoio dos avós, ainda não conseguiram cortar o cordão umbilical, ficam preocupadas se as crianças vão ficar bem e acabam sempre adiando a saidinha tão programada.
Há tambéms os casos dos casais que não tem ninguém com quem deixar o filho, aí realmente, não tem mesmo solução, o jeito é incluir sempre a criança nos programas.
Porém se você tem mãe, sogra, babá de confiança, tia, madrinha ou seja lá quem for que puder deixar a criançada para dar uma escapadinha com o parceiro vez ou outra, meu conselho é: Vá, relaxe e aproveite. Na maioria dos casos, as crianças ficam ótimas com pessoas que sejam do convívio delas.
Eu estou curtindo muito essa fase de retomar a vida social pós maternidade, percebi que eu e marido estamos mais próximos, pois no período punk acabamos instintivamente ficando mais distantes, estamos nos divertindo, conversado mais e trazendo de volta o romance para dentro da nossa relação.
Super recomendo viu gente! e garanto que a primeira vez é sempre a mais dificil, depois a gente para de ligar de 5 em 5 minutos para perguntar se está tudo bem com as crianças e consegue até se divertir de verdade...ah e tente não conversar apenas sobre filhos, eu  ainda preciso melhorar nesse quesito, mas um passo de cada vez né?
Só pelo fato de constatar, que sim, existe vida após a maternidade, já estou me sentindo verdadeiramente vitoriosa.

Beijos e Boa sorte para todo mundo que está ensaiando o grito de libertação!

Cin




Disqus for maenual




eXTReMe Tracker