segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Férias: Diário de Bordo!!!

Olá Amores!

Hoje vim falar um pouco das minhas férias conforme prometi para vocês e dar algumas dicas para quem pretende viajar com crianças.
Eles foram o foco da nossa viagem e por isso o 1° passo foi a escolha do lugar. Com duas crianças pequenas é complicado fazer viagem com muitas programações e passeios, pois o que era para ser divertido acaba sendo trabalhoso e até desgastante. Então decidimos que iriamos escolher um Resort com estrutura para eles e que tivesse uma praia boa que pudéssemos curtir, e assim,  ficaríamos por lá sem inventar muitos passeios.
Pesquisa, aqui, pesquisa ali, optamos pelo Vila Galé Eco Resort do Cabo, que fica a 33 kilômetros da cidade de Recife. Obtive informações que a praia frequentada pelos hóspedes do Resort, era maravilhosa, sem ondas, de uma paisagem deslumbrante e que parecia uma piscina natural, perfeita para as crianças, isso me animou bastante.
Optamos pelo sistema All Inclusive, com todas as refeições, petiscos e bebidas inclusas para não ter a preocupação de ficar se locomovendo para fazer as refeições. O resort possui um bufê infantil com comidas mais leves para as kids, e quem tem bebês, pode solicitar no período da manhã que seja preparada a papinha do bebê, com os ingredientes solicitados pelos pais.
 Para os adultos, existe um bar perto da piscina onde são servidass todas as bebidas, cerveja, água de coco, vinho, whisk, drinks, chopp, tudo á vontade...uma dica para quem for: experimente o drink de tangerina com champagne, delicioso e refrescante, tomei váriossss hehe
Diversos petiscos também ficam disponíveis no restaurante perto do bar, onde os hóspedes servem-se á vontade enquanto estão na piscina ou praia. As toalhas de praia são disponibilizadas tendo cada hóspede direito a uma toalha por dia. O café da manhã é completissímo, daqueles com tanta opção que a gente nem sabe o que comer. As tapiocas e omeletes são preparados na hora de acordo com o gosto de cada um. Uma perdição! Impossível não engordar alguns kilinho porque essa parte de comida é muito farta, mas é férias, então relaxe!
Para a noite existem programações especiais. No período que fiquei teve: Noite do Samba, Noite do Forró, Noite das Familias, Lual e Bingo. Para cada evento é feito uma decoração especial, contratado bailarinos, tudo muito organizado.
Na parte de estrutura para as crianças, existem monitores que fazem atividades durante todo o dia de acordo com a faixa etária das crianças. Confesso que apesar de ser um ótimo recurso, para mim não funcionou porque as crianças não quiseram participar, pois preferiam ficar com a gente na praia ou piscina. Mas eu vi que tinha pescaria de siri, concurso de castelo de areia, cineminha entre outras atividades.
Tinham vários espaços com brinquedos e playground e duas piscinas rasinhas próprias para as crianças, uma delas tinha um brinquedo de escorregador dentro, que claro, fazia o maior sucesos entre a garotada. Letícia não queria sair de lá. Tinha também uma máquina de sorvete e freezer de picolé disponíveis 24 hs, para a alegria dos pequenos. A Copa Baby era equipada com microondas, esterilizador de mamadeiras, cadeira de refeições, leite em pó, um frigobar com frutas frescas entre outros acessórios. Gostei bastante dos quartos também, bem amplos, com ar condicionado, tv a cabo, banheiro grande...Enfim, super recomendo a opção do Resort All Inclusive para quem tem crianças pequenas. É um lugar onde você pode encontrar comodidade, conforto e estrutura ideal para familias. Existem diversas opções de Resorts nesse estilo por todo o Brasil, mas quando forem escolher o destino não esqueçam de se informar sobre as praias, pois em alguns deles a praia do Resort não é boa.
Vale a pena compartilhar  aqui também para quem não leu, um texto da Coluna que eu escrevo no site Campo Grande.net com 10 Dicas Preciosas para viajar com crianças
E para finalizar vou deixar uma frase perfeita que li recentemente: "Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico".
 Confesso que voltei revigorada, viajem sempre que puderem, pois a alma precisa disso.

Agora vamos as fotinhas:

Minha gatinha faceira na praia
Arthur com pinta de surfista  
 

A areia é bem branquinha e as crianças brincaram muito
Petiscos  

Picolé liberado!!!
A vantagem do Nordeste é que vc não precisa ficar preocupada se vai ter sol, ele sempre aparece!

A água do mar chega a ser cristalina   

Nem parece que estamos no mar...rasinho, sem ondas, perfeito para as crianças. 

Restaurante Infantil   

Cardápio especial para os pequenos elaborados por nutricionistas
Brinquedoteca
 



Piscina dos adultos com cascata
Piscina infantil 

Outra opção de piscina para crianças com brinquedo

Curtiram muito
Olha a felicidade da Letícia

Jantar
No jantar  os cardápios eram mais elaborados
O Resort fica em uma área de muito verde propiciando um contato muito saudável com a natureza
      
  As crianças ficavam encantadas com os peixinhos e iguanas no laguinho   






Copa Baby
 
 
Café da manhã 

Durante o dia aconteciam diversas atividades: volêi de areia, futebol, hidroginástica, aulas de dança, aqui as crianças se divertindo na aula de frevo
No final do dia um banho gostoso de banheira
Beijos e desculpem o tamanho do post, sei que ficou longo, mas tinha muita coisa bacana pra contar!

Cin


Disqus for maenual




eXTReMe Tracker