quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Depois do Positivo!!!

Hoje o post é especial para as minhas leitoras grávidinhas. O intuito é que vocês saibam que aquele turbilhão de novos sentimentos que tomam conta da vida da gente depois do tão impactante "POSITIVO", tendo sido o mesmo programado ou não, são perfeitamente normais.
A  verdade é que descobrimos estar grávidas, mas como a barriga ainda não cresceu a ficha geralmente demora um tempo pra cair. Nesse comecinho você vai acariciar sua barriga muitas vezes e pensar secretamente: Será que não é pegadinha do Faustão isso? Tem mesmo alguém ai dentro? Nos meus dois casos, a ficha só caia após o 1° ultrasson, sim sou mulher de pouca fé, eu precisava ver pelo menos um pontinho preto para entender que realmente estava grávida.
A partir daí você vai ter sintomas desagradáveis, enjôos, sonos absurdos (eu precisei ir embora do mercado no meio das compras certa vez, de tanto sono), asia, um calor que não é desse mundo, entre outros. Mas pode ser também que você seja uma daquelas poucas sortudas que não sinta absolutamente nada. Parece estranho, mas garanto que isso existe.
Você também vai se espantar com o tanto de grávidas em todos os lugares e vai receber muitas noticias de gravidez de pessoas próximas, a verdade é que gestantes sempre existiram, porém você nunca havia prestado tanta a atenção nelas como agora.
Haverão também muitas oscilações de humor, alguns dias feliz da vida, outras irritadas, vai chorar com mais facilidade e ás vezes não vai conseguir disfarçar o ar de superioridade quando estiver na fila preferencial do banco. Afinal, alguma vantagem a gente tem que ter com aquele barrigão enorme não é mesmo?
Prepare-se também para o festival de xixi, meu Deus como a gente faz xixi quando está grávida e para isso não tem remédio, a bexiga fica pressionada com a nova forma do corpo e o único alivio é mesmo esvaziá-la.
Quanto a vida sexual, isso depende de cada uma. Algumas não suportam serem tocadas outras confessam-se taradas nesse período. Seja lá qual for o seu caso, culpe sempre os hormônios e peça para seu companheiro ser compreensivo.
A fome também é um fator relevante, principalmente a partir do 2° trimestre. A gente até tenta as comidinhas leves, mas geralmente o corpo quer "sustância", entenda-se "sustância" como  "pratos de pedreiro".
Os famosos desejos por determinada comida também são uma etapa importante da gravidez, por isso eu sempre digo, se você não os tiver, invente algum. O importante é ter história pra contar depois. Eu tive de chipa, ovo e água de coco, os outros marido, caso esteja  lendo isso, não fica bravo, mas confesso que inventei rs
Você vai endoidar com roupinhas de bebês e todos os cacarecos infantis, vai querer comprar tudoooo, e ignorar as pessoas que ficam falando para não exagerar...vai olhar 1427 vezes as gavetas com as roupinhas arrumadas. Também vai deixar a bolsa da maternidade arrumada, e vai tirar ou acrescentar algo nela umas 4 ou 5 vezes depois de pronta.
Enfim, se você tiver parto normal, no auge das contrações, vai jurar pra você mesma que nunca mais vai ter filho na vida, e se esquecer da promessa nos minutos seguintes que estiver com seu bebê nos braços. Se for cesárea, na primeira levantada da cama ainda no hospital, vai sentir uma coisa muito estranha, uma ardência e uma sensação que os órgãos estão descolados, mas isso também vai passar.
Sabido tudo isso, tentem curtir ao máximo, pois a a gestação é uma fase muito especial na vida de uma mulher, cheia de percalços e novos sentimentos, mais fácil para umas e mais difícil para outras, porém garanto que a grande maioria vai morrer de saudade do barrigão quando se depararem com uma foto grávida.
Ah e tirem fotos. Um momento tão sublime, merece verdadeiramente ser eternizado.
Beijos e ótima gestação!

Cin



Disqus for maenual




eXTReMe Tracker